Home
Entretenimento
Segundo Spielberg, 'Jurassic Park' é 'continuação secreta' de outro filme
Entretenimento

Segundo Spielberg, 'Jurassic Park' é 'continuação secreta' de outro filme

publisherLogo
Aventuras Na História
29/10/2024 22h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16384566/original/open-uri20241029-17-1x35nyv?1730241255
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ano de 1993 pode ser considerado o mais marcante da carreira de Steven Spielberg. Foi neste período ele apresentou um mega blockbuster que deixou uma marca incontestável na história do cinema: "Jurassic Park".

O filme quebrou recordes de bilheteira e desencadeou uma verdadeira febre pelos dinossauros, estabelecendo as bases para uma franquia ainda em crescimento, com o próximo "Jurassic World" previsto para ser lançado no próximo ano. 

A produção revolucionou os efeitos especiais, combinando técnicas práticas com a então nova tecnologia CGI. Curiosamente, Spielberg só concordou em dirigir "Jurassic Park" porque o estúdio insistiu que ele fizesse um filme de sucesso comercial além de "A Lista de Schindler", lançado no mesmo ano.

Continuação secreta?

Spielberg, entretanto, ansiava secretamente por fazer uma continuação de outro megassucesso que dirigiu, também tendo o mundo animal como tema. Trata-se, é claro, do aclamado "Tubarão", lançado em 1975.

O próprio diretor reconheceu em uma entrevista ao The New Yorker que seu desejo com "Jurassic Park" era criar uma sequência do hit dos anos 1970, mas em terra firme.

Após o sucesso estrondoso de "Tubarão", que se tornou o primeiro blockbuster da história do cinema, o estúdio queria uma sequência rapidamente. No entanto, Spielberg decidiu "abandonar o oceano" e deixou as continuações para outros cineastas.

Ainda segundo o diretor, toda a energia que poderia ter sido investida em uma sequência de "Tubarão" foi canalizada para "Jurassic Park", resultando em mais um marco no cinema.

Arrependimentos

Não é nem mesmo necessário ser um grande fã de cinema para conhecer o nome de Steven Spielberg e, ainda mais, reconhecê-lo como um dos mais influentes cineastas da atualidade

Porém, mesmo dirigindo franquias tão aclamadas, como 'Jurassic Park' e 'Indiana Jones', ele acredita que um de seus mais célebres filmes, 'E.T. O Extraterrestre' sofre com uma decisão que tomou na época de sua filmagem, conforme revelou em entrevista.

Leia a matéria completa: Spielberg lamenta decisão em 'E.T. O Extraterrestre': 'Nunca deveria ter feito'

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também