Home
Entretenimento
Seu Bicalho da "Escolinha do Professor Raimundo": morre o ator Antônio Pedro aos 82 anos
Entretenimento

Seu Bicalho da "Escolinha do Professor Raimundo": morre o ator Antônio Pedro aos 82 anos

publisherLogo
Aventuras Na História
12/03/2023 15h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15460587/original/open-uri20230312-18-l78cdi?1678636628
©Marina Ofugi/Creative Commons
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Antônio Pedro, ator, diretor, roteirista e produtor brasileiro, morreu neste domingo, 12, aos 82 anos. Sua filha, Ana Baird, confirmou as informações em suas redes sociais.

Em seu Instagram, a filha de Pedro, que também é atriz, postou uma homenagem ao pai com fotos ao seu lado e uma última foto onde ele se encontra acamado. Segundo o Splash UOL, o ator estava internado em um hospital no Rio de Janeiro e veio a óbito por insuficiência renal e cardíaca.

Antônio deixa três filhos: a atriz Alice Borges, filha de Yvette Tuffal, Ana Baird, filha da atriz Margot Baird, e Fabio Borges, filho de seu último relacionamento, com a também atriz Andrea Bordadagua.

Vai na luz, Pai. Tem um elenco maravilhoso te esperando do outro lado para a festa. O Teatro te agradece. Eu te agradeço imensamente. Te amo", escreveu a filha Ana Baird.

Carreira

Antônio Pedro Borges de Oliveira era um verdadeiro homem das artes, atuando como ator, roteirista, diretor e produtor na televisão, no cinema e no teatro. Sua estreia na TV foi em 1969, com a novela "Super Plá" na TV Tupi. Sua estreia na TV Globo veio em 1972, participando da novela "O Bofe".

Alguns de seus papéis mais famosos vieram de programas como "Escolinha do Professor Raimundo", "Sassaricando", "Bebê a Bordo", "Sítio do Picapau Amarelo", "Malhação" e, nos últimos anos, participando do "Zorra".

Antônio Pedro atuou em clássicos do cinema nacional como "Gabriela, cravo e canela", de 1983, e "O Que É Isso, Companheiro?", de 1997, que concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Pedro foi Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro na década de 1980 e atuou como militante do PDT na mesma época, se candidatando a deputado estadual pelo partido em 1990.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também