Shay Leonard: Quem é a pessoa homenageada nos créditos de The Crown?
Aventuras Na História
Após seis temporadas aclamadas pela crítica, a Netflix se despediu de 'The Crown'. Na última quinta-feira, 14, a plataforma de streaming lançou os últimos episódios da sexta temporada, que mistura fato e ficção ao retratar o reinado de Elizabeth II, mais popular monarca da História.
Além de mostrar a tensão da rainha durante o jubileu, a temporada também retrata outros momentos importantes, como o casamento do príncipe Charles com Camilla, o impacto da morte de Diana na monarquia e o começo do namoro entre o príncipe William e Kate Middleton.
Quem já assistiu à série, se deparou com uma homenagem nos créditos exibidos ao final do episódio seis, chamado 'Ruitânia'. No capítulo, o público se depara com a rainha apreensiva diante da péssima percepção do público sobre a monarquia. Como resultado, ela pede ajuda a Tony Blair, então primeiro-ministro, que tenta romper com a tradição que rodeia a família real.
Nos créditos, chama atenção a frase: "In memoriam, Shay Leonard, 1970 – 2023" ("Em lembrança de Shay Leonardo, 1970-2023"). Assim, fica a dúvida: quem era Shay Leonard?
O homenageado
De acordo com a Cosmopolitan, Shay trabalhou como diretor de arte e produtor de TV e cinema. No seu currículo, constam trabalhos como 'Hot Fuzz' (2007), 'Sherlock Holmes' (2009) e também 'The Ghost Writer' (2010).
Além disso, ele também trabalhou para a Netflix no departamento de acessórios. Nesta fase, foi importante para produções como 'Anatomia de um Escândalo' (2022) e, como era de se esperar, 'The Crown'.
Shay Leonard, que nasceu em Dublin, no ano 1970, trabalhou na série que retrata a rainha Elizabeth II desde o começo. Infelizmente, não sobreviveu para ver a estreia da última temporada, pois, faleceu em junho deste ano, aos 54 anos.