Home
Entretenimento
Sintonia: série da Netflix é baseada em história real?
Entretenimento

Sintonia: série da Netflix é baseada em história real?

publisherLogo
Aventuras Na História
13/02/2025 15h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16462210/original/open-uri20250213-18-exzvfd?1739459176
©Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A série brasileira "Sintonia" (2019) consolidou-se como uma das produções mais assistidas na plataforma Netflix, refletindo a realidade de jovens que habitam as periferias do Brasil.

Sob a produção de Kondzilla, criador de clipes de funk e proprietário de um dos maiores canais do YouTube brasileiro, a série chama atenção pela narrativa envolvente e por sua autenticidade.

Recentemente, a plataforma de streaming disponibilizou os episódios da quinta e última temporada. O elenco principal conta com atuações marcantes de Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e Jottapê.

Desenvolvida por Kondzilla em colaboração com Felipe Braga e Guilherme Moraes Quintella, a trama acompanha as vidas de três jovens oriundos da periferia de São Paulo. Eles lutam para realizar seus sonhos em meio aos desafios impostos pelo cenário social que os cerca, que inclui música, drogas e religião.

A série

Doni, interpretado por Jottapê, aspira a se firmar como artista no universo do funk, enfrentando a falta de apoio familiar. Rita, vivida por Bruna Mascarenhas, busca abrigo em uma igreja evangélica após uma situação complicada envolvendo sua melhor amiga. Por outro lado, Nando, interpretado por Christian Malheiros, é um pai que vê no tráfico uma alternativa para garantir um futuro melhor para sua filha.

Em 2019, o idealizador da série participou de uma entrevista com o apresentador Danilo Gentilli, onde discutiu as origens do roteiro e a linha tênue entre realidade e ficção na narrativa, conforme repercutido pela Rolling Stone Brasil na época.

"Sintonia" é uma série que aborda o universo musical sem ser um musical propriamente dito. De acordo com Kondzilla, as histórias são inspiradas em experiências reais ouvidas ao longo da vida — relatos de vizinhos e amigos — mas sempre com um viés ficcional.

"É uma série que envolve o universo da música, mas não é musical. É baseada em fatos reais, coisas que a gente ouviu dizer, histórias do vizinho, do fulano, do amigo. Mas claro que é baseado, é ficção", disse ele.

Todos os episódios de "Sintonia" podem ser assistidos no catálogo da plataforma de streaming Netflix.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também