Home
Entretenimento
Telefone e sem visita íntima: Como funcionava o casamento de Lyle Menendez?
Entretenimento

Telefone e sem visita íntima: Como funcionava o casamento de Lyle Menendez?

publisherLogo
Aventuras Na História
25/11/2024 17h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16406029/original/open-uri20241125-17-58egm2?1732556800
©Arquivo pessoal
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 25, Rebecca Sneed anunciou que ela e Lyle Menendez, condenado pelo assassinato dos próprios pais, estão separados.

No entanto, Sneed destacou em uma postagem nas redes sociais que mantém uma relação amigável com Menendez e continua a gerenciar suas páginas nas redes sociais com a colaboração dele. Ela enfatiza seu compromisso em lutar pela liberdade de Lyle e Erik Menendez.

Através da publicação, ela esclareceu que não existe uma história de traição por trás do término. 

"Gente! Isso NÃO é um escândalo de traição. Lyle e eu estamos separados há um tempo, mas continuamos melhores amigos e família", publicou ela. "Eu continuo administrando suas páginas do Facebook, com a contribuição dele, e estou para sempre comprometida com a luta duradoura pela liberdade de Lyle e Erik, como tem sido tão evidente ao longo dos anos".

Sneed pede aos seguidores que mantenham o foco no apoio a sobreviventes de abuso, uma causa defendida por Lyle Menendez.

"Continuarei atualizando todos vocês sobre o progresso do caso porque acredito que todos nós temos o objetivo comum de ver os caras saírem livres!", enfatizou Rebecca. "Eu nunca vou parar de lutar por eles".

O casamento

A cerimônia de casamento entre Menendez e Sneed ocorreu na Prisão Estadual de Mule Creek, próxima a Sacramento, Califórnia em 2003, repercute a NBC News. Uma dúzia de amigos e familiares compareceram à cerimônia na área de visitação de segurança máxima.

Outro fato sobre a relação, repercutido pelo programa Today, é que detentos que cumprem penas de prisão perpétua não tinham direito a visitas íntimas.

Em entrevistas passadas, Menendez refletiu sobre seu casamento, afirmando que a conexão emocional é mais valiosa do que o conforto físico.

"Uma coisa que aprendi é que seu conforto físico é muito menos importante do que sua conexão com as pessoas ao seu redor", explicou ele à ABC News, em 2017. "Descobri que posso ter um casamento saudável que seja complicado e construído em torno de conversas e encontrar maneiras criativas de se comunicar, compartilhar, sem todos os adereços que normalmente existem no casamento em termos de sair para jantar e ter o máximo de tempo íntimo juntos e assim por diante".

Em 2017, durante entrevista à People, Menendez explicou a dinâmica do relacionamento, destacando que o casal conversava por telefone todos os dias.

"Tentamos falar ao telefone todos os dias, às vezes várias vezes ao dia”, disse ele. “Tenho um casamento muito estável e envolvente, e isso me ajuda a sustentar e traz muita paz e alegria. É um contraponto ao ambiente imprevisível e muito estressante daqui".

Casamento anterior

Antes de Sneed, Menendez foi casado com Anna Eriksson em 1996, ano em que foi condenado por homicídio. O casal se conheceu quando Eriksson enviou-lhe uma carta durante seu primeiro julgamento.

O matrimônio ocorreu por telefone em uma cerimônia chamada "casamento por procuração". No entanto, em 1997, o Departamento de Correções da Califórnia não reconheceu legalmente essa união, resultando na separação do casal no mesmo ano.  

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também