Home
Entretenimento
Territory: Série mais assistida da Netflix é baseada em história real?
Entretenimento

Territory: Série mais assistida da Netflix é baseada em história real?

publisherLogo
Aventuras Na História
28/10/2024 20h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16383473/original/open-uri20241028-17-i1tacz?1730149111
©Divulgação/ Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Entre as séries mais assistidas na plataforma de streaming Netflix nesta segunda-feira, 28, 'Territory' ocupa o topo. A história se inicia com a morte de Daniel Lawson, herdeiro da Marianne Station, fazenda de gado, que desencadeia uma disputa acirrada pelo controle da propriedade.

Os episódios se concentram nas tensões internas da família Lawson, um clã marcado por divisões internas.

"Quando a maior fazenda de gado do mundo fica sem uma liderança definida, os conflitos entre gerações ameaçam destruir a família Lawson. Percebendo que essa grande dinastia está em declínio, as facções mais poderosas da região, que incluem barões pecuaristas rivais, gângsteres do deserto, anciãos indígenas e mineiros bilionários, se preparam para tomar o controle", destaca a sinopse da Netflix.

Em entrevista à GQ Austrália, o ator Sam Corlett compartilhou sua experiência ao trabalhar na série "Territory". Ele destacou a imersão imediata do escritor Timothy Lee no projeto, revelando que discussões sobre experiências pessoais e dinâmicas familiares foram fundamentais na construção do enredo.

Lee, admirador das obras de Shakespeare e dos mitos arturianos, incorporou essas influências na trama, conferindo-lhe um tom clássico. Corlett mencionou que referências a obras como "Henrique IV" e "Rei Lear" foram cruciais para a relação entre os personagens Colin e Graham Lawson.

História real?

Com cenas eletrizantes, muitos podem questionar se existe uma narrativa real na história. Bom, a série é totalmente fictícia, no entanto, foi inspirada pela Anna Creek Station no norte da Austrália Meridional, explica o Radio Times.

Se trata da maior estação de gado em funcionamento do mundo, estendendo-se por 15.746 quilômetros quadrados e abrigando 17.000 cabeças de gado.

Ben Davies revelou que a ideia para a série surgiu durante uma caminhada na praia com o produtor executivo Rob Gibson em meio à pandemia. Eles vislumbraram um drama de ação ambientado em uma estação pecuária em um cenário pouco explorado pelas produções cinematográficas.

"Foi um contraste total, pois estávamos cercados pela multidão de Bondi [em Sydney, na Austrália], pessoas passando por nós em suas roupas esportivas, roupas de mergulho, carregando suas pranchas de surfe, enquanto Rob e eu inventávamos histórias sobre pessoas de jeans, botas e camisas de flanela no Top End", afirmou ele à Netflix.

Leia também: Candelária: Relembre a chacina que inspirou série da Netflix

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também