Home
Entretenimento
Tessa Gourin: a 'filha perdida' do astro Jack Nicholson
Entretenimento

Tessa Gourin: a 'filha perdida' do astro Jack Nicholson

publisherLogo
Aventuras Na História
08/03/2023 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15455650/original/open-uri20230308-18-ucqzmp?1678310026
©Reprodução/Instagram / Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos gêneros mais famosos do cinema é o terror. E, quando se pensa em terror, muitos cinéfilos logo tomam como referência uma clássica adaptação de um dos diversos livros de Stephen King: 'O Iluminado'. Dirigido pela lenda Stanley Kubrick, o filme foi lançado em 1980 e, além de ter marcado a memória de inúmeras pessoas, seja pelo medo causado ou pela qualidade técnica do filme, eternizou o ator Jack Nicholson como um belo e amedrontador vilão e psicopata das telonas — dando vida a Jack Torrance.

E claro que Nicholson não tem sua carreira conhecida apenas por esse filme. Sua atuação em 'Um Estranho no Ninho' (1975), 'Melhor é Impossível' (1997) e 'Batman' (1989) também fizeram dele, até hoje, um dos maiores ícones do cinema e uma figura extremamente notável em Hollywood.

Jack Nicholson como Randle Patrick McMurphy em 'Um Estranho no Ninho' (1975)

Jack Nicholson como Randle Patrick McMurphy em 'Um Estranho no Ninho' (1975) / Crédito: Reprodução/United Artists

No entanto, fora das telonas, a figura de Jack Nicholson é um pouco mais controversa. Em sua vida pessoal, foi casado apenas uma vez, com a atriz Sandra Knight, com quem teve sua filha mais velha, Jennifer Nicholson, hoje com 59 anos de idade.

Porém, o casamento que começou em 1962 terminou seis anos depois, em 1968, e desde então o ator, que não pretendia estabelecer novos laços afetivos, sejam amorosos ou parentais, teve ao menos outros cinco filhos: Caleb James Goddard, hoje com 52 anos, com a atriz Susan Anspach; Honey Hollman, 42, com a também atriz Winnie Hollman; Lorraine e Ray Nicholson, de 32 e 31 anos, respectivamente, com Rebecca Broussard; e, por fim, a mais recente descoberta, Tessa Gourin, a filha perdida de Jack, hoje com 28 anos.

Porém, apesar de ter seis filhos, Jack Nicholson possui boas relações somente com três: sua primogênita e os dois que teve com a atriz Rebecca Broussard, tendo sido um pai distante para Caleb e Winnie, e ausente para Tessa Gourin

 

Tessa Gourin

Tessa Gourin é uma atriz e artista de cerâmica estadunidense que nasceu em 1994. Fruto de um relacionamento entre Jack Nicholson com Jennine Marie Gourin, ela revelou há não muito tempo que é filha biológica do renomado ator, porém, em uma coluna à Newsweek, alegou nunca ter tido um relacionamento, de fato, com o pai.

"Desde muito jovem, minha mãe me disse para não contar a ninguém que tenho um pai famoso. Eu sabia que ele era poderoso e rico no nível de Daddy Warbucks [termo em inglês usado para alguém que é rico o suficiente para pagar as despesas de outra pessoa, seja em uma grande quantia ou por um longo período], então eu meio que equiparei minha vida a ser como a da órfã Annie", disse certa vez em entrevista ao The Daily Beast.

Ainda na conversa, de acordo com a Rolling Stone Brasil, disse que "não conhece" o pai direito: "Minha mãe queria que eu tivesse um relacionamento com ele, mas ele disse que não estava interessado. Recebi uma carta aleatória realmente ruim, mas não vou deixar isso me destruir. Na verdade, vou usá-lo para me abastecer. Formei minha própria opinião [sobre Jack Nicholson]. Ele é uma pessoa complicada e acho que minha mãe luta contra seus próprios demônios e, com a combinação dos dois, fui apenas um dano colateral."

 

Relação profissional

Como já mencionado, Tessa Gourin é atriz, mas seu sucesso nas telonas nem mesmo se compara com o que poderia alcançar, sendo filha de Jack Nicholson. Por isso, o desinteresse do pai em fornecer suporte profissional é o que realmente a incomoda, visto que ela sequer faz questão de que estabeleçam uma relação entre pai e filha.

"Tendo crescido sem meu pai, sentei-me à margem e observei frustrada enquanto outros filhos de celebridades garantiram papéis ou assinaram com grandes agências", escreveu em coluna à Newsweek. "Mais recentemente, fiquei ainda mais frustrada com o que considero uma oportunidade perdida para esses chamados 'bebês do nepotismo' assumirem sua posição e adotá-la em vez de reclamar."

Um dos atores mais influentes é meu pai biológico e, por alguma razão, ele não está interessado em ter um relacionamento. Isso sempre me deixou em conflito sobre perseguir algo que eu realmente amo", escreveu se referindo à sua carreira, segundo a Revista Monet.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também