TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
The Alto Knights: Máfia e Poder: conheça a história real por trás do filme
Entretenimento

The Alto Knights: Máfia e Poder: conheça a história real por trás do filme

publisherLogo
Aventuras Na História
20/03/2025 23h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16486926/original/open-uri20250320-18-1ynoagg?1742511778
©Getty Images e Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

The Alto Knights, novo filme estrelado por Robert De Niro, já pode ser assistido nos cinemas brasileiros. Dirigido por Barry Levinson (vencedor do Oscar por Rain Man (1988), o longa baseado em fatos promete trazer às telonas um dos confrontos mais intensos e lendários do submundo do crime ítalo-americano.

Vale destacar que De Niro interpreta na obra não apenas um, mas os dois personagens principais: Vito Genovese e Frank Costello — figuras históricas que comandaram boa parte do crime organizado em Nova York no século 20.

Histórica rivalidade

Como destacou o portal Screen Rant, ambos os mafiosos começaram suas carreiras criminosas ao lado de Charlie "Lucky" Luciano, chefe da gangue siciliana de Manhattan, ainda na década de 1920.

Quando Luciano fundou a poderosa Família Luciano em 1931, foi Genovese o escolhido para atuar como seu subchefe, enquanto Costello foi designado como seu consigliere (conselheiro de confiança).

Durante os anos 1930, Frank concentrou-se em ampliar sua influência por meio do controle dos caça-níqueis da cidade. Vito, por outro lado, acabou fugindo para a Itália em 1937, após ser acusado de assassinato.

De Niro interpreta dois personagens em novo longa / Crédito: Divulgação

Chefe da família

Com Genovese fora do país e com a prisão de Luciano por comandar uma rede de prostituição, Costello foi, então, promovido a chefe. No entanto, a volta de seu parceiro de crime aos EUA, em 1945, reacendeu tensões: ele queria o posto de líder, mas Luciano recusou-se a destituir Costello.

O problema tomou proporções maiores quando, em 1957, Genovese ordenou uma tentativa de assassinato contra Costello. Este sobreviveu ao atentado, mas decidiu se aposentar pouco depois, abrindo caminho para o rival assumir o controle.

Processos e prisões

A disputa entre os rivais, porém, se estendeu para fora dos corredores do crime, com ambos enfrentando processos judiciais e prisões. Genovese foi condenado a 15 anos por tráfico de heroína em 1959, enquanto Costello foi preso várias vezes entre 1952 e 1961, além de quase perder sua cidadania americana.

De Niro faz Costello e Genovese em The Alto Knights / Crédito: Divulgação

Mesmo aposentado, Costello manteve sua influência até morrer de ataque cardíaco em 1973; Genovese também morreu da mesma forma, quatro anos antes, em 1969.

No cinema

Em The Alto Knights, essa história que envolve alianças e traições ganha vida sob a direção de Levinson, que já trabalhou com De Niro em O Mago das Mentiras (2017), da HBO. O elenco ainda traz Cosmo Jarvis, que tem se destacado em Hollywood após seu papel em Shōgun. O filme foca em como dois personagens poderosos, que um dia foram aliados, acabaram se tornando inimigos mortais.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também