‘The Big Bang Theory’: 5 detalhes que você provavelmente perdeu na série
Aventuras Na História
Vários elementos contribuíram para que 'The Big Bang Theory' se tornasse uma das séries mais premiadas e populares de sua época. Assim que o público abraçou a ideia de uma comédia que celebrava a cultura geek, os produtores liderados por Chuck Lorre aproveitaram as diversas oportunidades temáticas e visuais da série.
Eles não apenas expuseram, mas também incorporaram várias referências, tanto claramente no roteiro e figurino, quanto de maneira mais sutil nos cenários da produção. Foram exatamente os detalhes que fizeram a série se tornar tão única.
Entretanto, existem alguns detalhes que, com certeza, passaram despercebidos entre muitas pessoas que assistiram fielmente as 12 temporadas da produção. Confira 5 detalhes que você provavelmente deixou passar em ‘The Big Bang Theory’:
1. Número Pi
Um dos numerosos segredos escondidos em 'The Big Bang Theory' é o número do apartamento de Amy, interpretada por Mayim Bialik, o 314, uma aproximação do valor de Pi. Sheldon, interpretado por Jim Parsons, deve ter se sentido muito orgulhoso!
Outro apartamento notável na série pertence a Wil Wheaton, conhecido por seu papel em 'Star Trek: The Next Generation' e por suas diversas participações especiais na série. O número do seu apartamento é 1701, o mesmo número da Enterprise (NCC-1701 ou NCC-1701-D).
2. Bandeira afetiva
Outro aspecto muito positivo na série é como elementos momentâneos de alguns episódios são integrados à trama, especialmente no que diz respeito a objetos. Um exemplo disso é a bandeira azul com um leão dourado do episódio “Diversão Com Bandeiras”, que teve sua versão em miniatura fixada na geladeira.
De acordo com Sheldon, a bandeira deve ser exibida de cabeça para baixo quando o clima na casa estiver ruim. E, de fato, é assim que acontece! Apenas vemos a bandeira sendo exibida corretamente quando tudo está indo bem, segundo o portal Adoro Cinema.
3. Homenagens
O personagem Sheldon é assumidamente fã do herói mais veloz da DC Comics, o Flash, tanto que em muitos episódios, ele aparece vestindo camisetas com o símbolo do herói, além de sempre querer se fantasiar como ele para o Halloween ou qualquer outra oportunidade que aparecer.
Exatamente por isso, a CW, produtora da série ‘The Flash’, conseguiu “retribuir” a gentileza do físico através do personagem Cisco Ramon(Carlos Valdes), que em muitos momentos da produção aparece com camisetas fazendo homenagem à Sheldon Cooper, com suas famosas frases ou até o mesmo o bordão “Bazinga!”. Assim, é possível entender que Cisco também assistiu à ‘The Big Bang Theory’.
4. Apelido nas redes
Quem nunca teve aquele e-mail do qual teve vergonha em algum momento da vida? Ou um apelido curioso nas redes sociais?
Nossos amados personagens não saíram ilesos dessa. Em um episódio que exibe um vídeo de Sheldon bêbado na cerimônia de uma premiação científica que viralizou na internet, é possível notar que o seu nome de usuário no YouTube é um tanto quanto diferente.
Para quem é fã de Star Wars, como o físico, isso não é tão difícil de entender. Seu apelido na rede é OB1, fazendo referência direta ao jedi, Obi Wan Kenobi, da franquia intergaláctica.
5. Personagem preferida
No episódio especial de Dia das Bruxas de 2012, Sheldon elabora uma lista dos personagens que ele e sua namorada gostam, a fim de chegar a um acordo sobre suas fantasias. Entre os personagens favoritos de Amy estão Blossom e Joey, os protagonistas da série estrelada pela própriaMayim Bialik.
Curiosamente, o primeiro “easter egg” relacionado a Blossom surgiu muito antes de Mayim Bialik entrar na série como Amy. Nessa ocasião, Raj, interpretado por Kunal Nayyar, menciona que a protagonista de Blossom possui um Ph.D. em Neurociência, o que também explica o período prolongado de afastamento de Bialik da televisão.