Home
Entretenimento
The Big Bang Theory: O detalhe que você provavelmente não notou na mãe de Sheldon
Entretenimento

The Big Bang Theory: O detalhe que você provavelmente não notou na mãe de Sheldon

publisherLogo
Aventuras Na História
12/11/2023 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15875604/original/open-uri20231112-18-729pa8?1699797710
©Reprodução/CBS/Warner Bros. Television Distribution
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 2007, foi exibido pela primeira vez aquela que viria a se tornar uma das mais famosas e queridas sitcoms já feitas: 'The Big Bang Theory'. Criada por Chuck Lorre, a série se destacou ao acompanhar um grupo de amigos cientistas nerds, amantes de video-games, heróis e quadrinhos que proporcionaram, ao longo de 12 temporadas, as melhores piadas científicas e de cultura pop.

Do grupo principal, porém, existe um personagem em específico que conquistou simpatia especial dos fãs: o inteligente, excêntrico e muitas vezes irritanteSheldon Cooper. Na série, ele foi interpretado por Jim Parsons, que inclusive venceu uma série de prêmios com o papel.

+ ‘The Big Bang Theory’: Veja 5 coisas que a série não respondeu

O fascínio dos fãs por Sheldon e sua personalidade singular foi tamanha que, em 2017 — ainda antes do fim de 'The Big Bang Theory', que ocorreu em 2019 —, começou a ser exibido um spin off.

Em 'Young Sheldon', acompanhamos um Sheldon Cooper mais novo, com apenas 9 anos e interpretado por Iain Armitage, que precisa lidar com pessoas que não o compreendem por completo. 

Iain Armitage em 'Young Sheldon' / Crédito: Reprodução/CBS/Warner Bros. Television Distribution

Por compartilharem o mesmo personagem, as séries contam com referências e segredos. Visto isso, confira a seguir a curiosa relação entre elenco de 'The Big Bang Theory' e 'Young Sheldon':

+ Como aconteceu a morte do pai de Sheldon em ‘Young Sheldon’?

A mãe de Sheldon

Ainda na primeira temporada de 'The Big Bang Theory', os espectadores conhecem Mary Cooper, mãe de Sheldon — com quem ele não se dá muito bem. Na época, a atriz escalada para dar vida à personagem foi a norte-americana Laurie Metcalf.

Em um spin off sobre a vida de Sheldon Cooper, que se passa durante sua infância, não poderia evitar apresentar, entre outros familiares, a mãe do pequeno gênio, aqui interpretada por Zoe Perry.

Somente aqueles que assistiram ambas as séries puderam se surpreender com um fator em específico: a grande semelhança entre as duas atrizes que incorporaram a personagem.

Mary Cooper em 'The Big Bang Theory' e 'Young Sheldon', respectivamente
Mary Cooper em 'The Big Bang Theory' e 'Young Sheldon', respectivamente / Crédito: Reprodução/CBS/Warner Bros. Television Distribution

Porém, aqueles que costumam pesquisar a respeito do elenco e curiosidades sobre a série, possivelmente descobriram uma curiosa relação entre as atrizes de 'The Big Bang Theory' e de 'Young Sheldon' que deram vida à Mary Cooper. Isso porque Zoe Perry, que fez a versão mais nova da personagem, é filha de Laurie Metcalf.

Segundo o Screen Rant, inclusive, essa não foi a primeira vez que Perrydeu vida a uma versão mais jovem de uma personagem de sua mãe. Na sitcom 'Roseanne' (1988 - 1997), no episódio 19, da sétima temporada, ela interpretou uma Jackie Harris bem mais nova — sendo esta, também, sua estreia nas telinhas.

Totalmente parecidas?

Apesar da surpreendente semelhança física, a personagem de Mary Cooper é um dos exemplos que podem ser mencionados quando pensamos em transformação de personalidade, se comparadas em 'The Big Bang Theory' e em 'Young Sheldon'. A série derivada fez dela mais ingênua e menos amarga com relação à produção original.

Cena de 'Young Sheldon'
Cena de 'Young Sheldon' / Crédito: Reprodução/CBS/Warner Bros. Television Distribution

A razão para a mudança, provavelmente, se deve ao fato de que, talvez, uma personagem rancorosa e sarcástica, como era originalmente, não teria tantos fãs. Então, em 'Young Sheldon', Mary Cooper é retratada como uma mãe surpreendentemente doce — o que, de fato, despertou simpatia nos fãs.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também