Home
Entretenimento
The Big Bang Theory: Veja a personagem descartada após o primeiro episódio
Entretenimento

The Big Bang Theory: Veja a personagem descartada após o primeiro episódio

publisherLogo
Aventuras Na História
24/03/2024 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16125870/original/open-uri20240324-18-361a17?1711300121
©Divulgação / CBS
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um protagonista original de “The Big Bang Theory” poderia ter resolvido um dos principais problemas enfrentados por Penny na série. A CBS descobriu uma verdadeira mina de ouro quando Chuck Lorre e Bill Prady apresentaram sua ideia de sitcom, que, eventualmente, se tornou uma das comédias mais populares da última década.

No entanto, levar a série do conceito para a tela não foi uma tarefa fácil. Após submeter o piloto inicial, os produtores foram solicitados pela emissora a fazer algumas modificações.

Embora a premissa geral fosse promissora, alguns elementos simplesmente não se encaixavam bem juntos. Isso levou Lorre e Prady a revisarem parte de seus planos originais para a história, e assim o fizeram.

Elenco principal das primeiras temporadas de "The Big Bang Theory" - Divulgação / CBS

Quase cinco anos após o término de “The Big Bang Theory”, é difícil imaginar como o programa teria sido diferente do que se tornou. Durante 12 temporadas, os personagens de Pasadena conquistaram uma base de fãs dedicada. No entanto, houve um momento em que o grupo de amigos do programa tinha uma configuração muito diferente. Veja como era antes:

Personagem deletada

No elenco original proposto por Lorre e Prady, apenas Sheldon, interpretado por Jim Parsons, e Leonard, por Johnny Galecki, estavam presentes. Penny, Howard e Raj, interpretados respectivamente por Kaley Cuoco, Simon Helberg e Kunal Nayyar, foram adicionados mais tarde.

Enquanto isso, Bernadette, interpretada por Melissa Rauch, e Amy, por Mayim Bialik, só se tornaram personagens regulares a partir da quarta temporada.

Embora a essência da produção tenha permanecido, alguns elementos importantes do conceito original do programa não foram totalmente realizados na série final. Em uma entrevista para o ‘Dinner's On Me With Jesse Tyler Ferguson’, Parsons aborda o assunto de uma personagem cientista feminina cortada do piloto original de “The Big Bang Theory”.

Gilda foi interpretada por Iris Bahr, mas, como o papel de Katie, interpretado por Amanda Walsh, foi descartado depois que a CBS solicitou revisões ao show. Pouco se sabe sobre Gilda, exceto que, como Sheldon e Leonard, ela também era uma cientista do Caltech.

Gilda, que foi descartada no episódio piloto - Divulgação / CBS

Mudanças de roteiro

O plano inicial incluía explorar histórias românticas entre ela e os dois principais físicos, de acordo com o portal Screen Rant. Gilda estava destinada a ser o quarto membro principal do elenco original de "The Big Bang Theory". Sua adição teria mantido o programa enraizado na ciência, já que ela também trabalhava na Caltech.

Os personagens Gilda, Sheldon, Leonard e Katie - Divulgação / CBS

Pelo que se sabe, ela possuía uma personalidade forte, o que teria criado uma dinâmica polêmica, porém interessante, com o resto do elenco. No entanto, a personagem não se encaixava na vibração geral que a CBS buscava para a produção. Eventualmente, o papel de Gilda foi dividido em dois e transformado nos personagens de Raj e Howard.

Críticas severas

Ainda que tenha sido extremamente popular, “The Big Bang Theory” também foi frequentemente criticado por seu humor, que às vezes era visto como racista, sexista e ofensivo. A falta de consciência social de Sheldon muitas vezes era usada para justificar seus comentários e atitudes humilhantes em relação a outras pessoas, especialmente Penny.

Depois que o papel de Katie foi descartado, ela foi substituída por uma personagem feminina principal mais alegre e gentil interpretada por Kaley Cuoco. Infelizmente, isso também significou que ela se tornou alvo de muitas piadas do programa, sendo retratada como burra e promíscua — um estereótipo da "loira burra".

Caso a CBS tivesse mantido Gilda, o programa de tv poderia ter combatido as críticas de misoginia em relação a Penny. A personagem não apenas teria um apoio quando Sheldon zombasse de sua inteligência e de suas escolhas românticas, mas também teria estabelecido efetivamente que as mulheres também têm um lugar no campo científico.

As personagens Penny, Bernadette e Amy - Divulgação / CBS

Os substitutos diretos de Gilda foram Raj e Howard, conforme lembra Parsons. No entanto, houve outras maneiras pelas quais “The Big Bang Theory” substituiu a personagem de Bahr. Leslie Winkle, interpretada por Sara Gilbert, e depois Bernadette e Amy também trouxeram elementos semelhantes ao programa (como imagens de mulheres da ciência).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também