The Crown: A morte da rainha Elizabeth II será exibida na última temporada?
Aventuras Na História
Retratando os obstáculos e escândalos do reinado da rainha Elizabeth II, a série 'The Crown', da plataforma de streaming Netflix, chega ao fim no mês de novembro.
Os novos episódios mostrarão os bastidores da trágica morte da princesa Diana, o momento em que o príncipe William conhece Kate Middleton e o casamento de Charles, então herdeiro do trono, com Camilla, que foi de amante a futura rainha consorte.
Após seis temporadas, a etapa final da série será lançada mais de um ano após o óbito da monarca, que faleceu de causas naturais em setembro de 2022. Com isso, muitos podem se questionar se a morte da rainha será reproduzida na série de sucesso da Netflix.
Antes de tudo, é necessário relembrar a decisão que o criador de The Crown tomou logos após a morte da rainha. Ao site Deadline, Peter Morgan informou que o seriado é como uma declaração de amor a monarca, com isso, falou em parar as gravações durante o período de luto e procedimentos fúnebres.
Além disso, a morte da rainha também despertou teorias de que a série poderia reproduzir os tempos modernos da família real britânica e a morte da monarca. No entanto, nada disso acontecerá. Isso porque uma aproximação com os tempos atuais nunca foi uma ideia dos produtores.
Em 2020, Morgan afirmou que a série não abordaria os dias atuais. Embora chame atenção que a produção da Netflix aborde o casamento de Charles e Camilla, ocorrido em 2005, e o início do relacionamento do príncipe William e Kate Middleton, a série acabará justamente neste período da monarquia britânica.
Tributo?
Além disso, uma informação revelada pelo The Sun diz que a última temporada da série fará um tributo a rainha Elizabeth II. A homenagem, inclusive, contaria também com cenas especiais das atrizes Claire Foy e Olivia Colman, que viveram diferentes fases da rainha.
Outro rumor que também chama atenção é que Viola Prettejohn participaria do tributo ao interpretar a rainha Elizabeth II enquanto princesa, durante a Segunda Guerra Mundial. Vale destacar que o papel é anterior a coroação da rainha, ocorrida em 1953. As informações não foram confirmadas pela Netflix.