Tina Turner notificou atrizes brasileiras que criaram 'A vida de Tina'
Aventuras Na História
Nesta quarta-feira, 24, o assessor da famosa cantora norte-americana Tina Turner confirmou que a lendária artista, que tinha 83 anos, veio a óbito em sua casa na Suíça após lutar contra "uma longa doença".
Em vista da perda da rockeira, vale relembrar que, em 2021, ela notificou duas brasileiras, Júlia Burnier e Isabela Mariotto. As atrizes e comediantes estavam por trás do projeto "A Vida de Tina", que, através de conteúdos produzidos para as redes sociais, conta as desventuras de uma satírica blogueira chamada Tina.
A iniciativa nada tem a ver com Tina Turner, porém, devido ao nome em comum com a influencer fictícia, sua equipe de advogados notificou a dupla. A argumentação deles era que o nome do projeto brasileiro poderia fazer com que o material causasse confusão, podendo ser erroneamente encarado como relacionado com a cantora.
Um detalhe relevante de se mencionar aqui é que a norte-americana era titular da marca "Tina" em diversos países, conforme informou o portal Metropoles.
Resolução
Em 2022, no entanto, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) decidiu que "A vida de Tina" era diferente o suficiente da marca da artista norte-americana, permitindo assim que a dupla de brasileiras fizesse um registro oficial de sua iniciativa de humor satírico a fim de que não fossem copiadas por outros.