Tupac Shakur: 27 anos depois, polícia prende suspeito de assassinar o rapper
Aventuras Na História
Nesta sexta-feira, 29, a Associated Press informou, citando fontes não identificadas, que a polícia de Las Vegas, nos Estados Unidos, deteve um homem sob suspeita de ter assassinado, em 1996, o rapper Tupac Shakur em um ataque a tiros.
A prisão do homem identificado como Duane "Keffe D" Davis aconteceu nesta sexta-feira, 29, mas, acusações exatas não foram esclarecidas de imediato, conforme a agência de notícias. Além disso, um indiciamento deve ser realizado ainda hoje.
Segundo repercutiu a Folha de S.Paulo, a Reuters não obteve a confirmação do relato, e nem conseguiu entrar em contato com os representantes legais de Davis ou, até mesmo, ele.
Vale destacar que, conforme afirmou a Associated Press, em entrevistas e em seu livro de memórias de 2019, "Compton Street Legend", o homem preso nesta manhã disse que se encontrava no carro em que os tiros que matou Tupac foram disparados, que, na ocasião, era um Cadillac.
Tupac Shakur
O artista Tupac Shakur foi um premiado ator, ativista e rapper, que, pelo mundo, vendeu mais de 75 milhões de discos. O episódio que tirou a vida dele aconteceu em 7 de setembro de 1996, quando Tupac foi ferido em um tiroteio, vindo morrer seis dias depois do ocorrido, aos 25 anos, em um hospital.