Última obra de Leonardo Da Vinci ganha série com Julianne Moore; confira!

Aventuras Na História






Segundo o Deadline, Julianne Moore irá se reunir com seus antigos colaboradores John Requa e Glenn Ficarra, que trabalharam juntos em “Amor a Toda Prova” (2011), para protagonizar uma série baseada no famoso documentário “O Leonardo Perdido” (2021).
A atriz norte-americana ocupará o papel de produtora executiva na companhia de Requa e Ficarra, encarregados da direção da série. Gillian Weeks, criadora da série e autora do episódio piloto, assumirá o cargo de showrunner e também será produtora executiva.
O documentário que inspirou a série retrata uma pintura em ruínas de Cristo no Renascimento, conhecida como ‘Salvator Mundi’, e irá explorar sua restauração e a possibilidade de ser a última obra de Leonardo Da Vinci, criada na mesma época da ‘Mona Lisa’.
Sobre a série
Na produção,Moore interpretará Dianne Modestini, uma restauradora de arte que reconheceu o potencial especial de uma pintura e se dedicou à sua restauração. Na ocasião, todos ficaram surpresos ao ver a obra, que inicialmente valia apenas $ 1.000, alcançar o preço recorde de $ 450 milhões quando foi leiloada na Christie’s, em Nova York, em 2017.
+ Robô, traje de mergulho e máquina voadora: as invenções revolucionárias de Leonardo da Vinci.
Conforme repercutido pelo site Omelete, entre a restauração e a venda, uma série de reviravoltas misteriosas, controvérsias e segredos do submundo da arte surgiram. Até agora, a série ainda não tem título oficial nem data de lançamento definidos.


