Um Dia: Veja diferenças entre a série emocionante da Netflix e o filme de 2011
Aventuras Na História
Uma das séries mais assistidas por brasileiros na Netflix, 'Um Dia' chama atenção dos assinantes da plataforma de streaming por sua história emocionante. Na produção, a personagem Emma (Ambika Mod) conhece Dexter (Leo Woodall) na faculdade em um 15 de julho; e a série mostra a vida dos personagens nesta data, ao longo de 20 anos.
Detalhando a vida profissional, familiar e amorosa dos personagens, a história evidencia que o futuro deles sempre esteve entrelaçado. O lançamento, na realidade, é baseado em um romance de mesmo nome de David Nicholls.
O livro chegou a ganhar uma adaptação para os cinemas em 2011, com Anne Hathaway e Jim Sturgess. No entanto, com 14 episódios, a produção da Netflix conseguiu mergulhar nos detalhes da história emocionante.
Pensando nisso, muitos podem se perguntar se existem diferenças entre o filme lançado há 13 anos e a nova série da Netflix. Separamos alguns dos principais pontos. Confira abaixo!
1. Elenco
Uma mudança que se destaca na adaptação da Netflix é o elenco. Enquanto o filme de 2011 escalou Anne Hathaway, uma atriz branca, para o papel principal, a série convidou Ambika Mod, uma atriz britânica filha de imigrantes indianos. Vale relembrar que a personagem Emma explica que sua mãe é hindu e seu pai cristão.
Ao mesmo tempo, Tilly, melhor amiga de Emma, e Jean-Pierre, um antigo caso, são interpretados por atores negros, destacando a diversidade do elenco da série.
2. Melhor amiga
No filme, a melhor amiga de Emma é quase que uma personagem secundária. Tilly (Amber Grappy) é mostrada no apartamento da amiga e, depois, em seu casamento. No entanto, a série amplia sua importância na vida da amiga. É no casamento dela, inclusive, que os personagens principais se reconciliam.
3. Detalhes
Seguindo o formato do livro, cada episódio da série da Netflix é capaz de detalhar um ano da vida de Emma e Dexter. Como resultado, o público tem uma visão ampla da intimidade dos protagonistas. O filme, entretanto, precisou comprimir inúmeros capítulos para uma versão de duas horas de duração.
O longa, por exemplo, não se aprofunda no primeiro dia dos protagonistas juntos ou até mesmo frustrações profissionais. Ao mesmo tempo, a série permite conhecer mais sobre os outros personagens da história.
4. A tragédia
Um dos momentos mais intensos para quem leu é o livro pela primeira vez é a morte de Emma. Na realidade, o trágico fim da personagem segue o mesmo cenário nas duas adaptações, entretanto, a série acrescenta a chuva como elemento no acidente, o que deixa a cena ainda mais dramática.
No filme, a personagem acaba atropelada por um caminhão enquanto anda de bicicleta. Já na versão da Netflix, além da chuva, ela é atingida por um carro.
5. Luto
O luto de Dexter após a morte da amada também é fiel ao que é descrito no livro. É mostrada a sua incapacidade de encarar a perda de Emma diante da dependência com o álcool.
No entanto, a série da Netflix se diferencia ao detalhar o apoio que o personagem recebe de amigos e familiares que também sofreram com a partida inesperada de Emma.