Veja a ordem certa para assistir aos filmes sobre o caso Suzane von Richthofen
Aventuras Na História
No dia 31 de outubro de 2002, um crime a sangue-frio chocou o Brasil. Na época, o que seria o caso de roubo seguido de assassinato na casa de uma família tradicional, em bairro nobre de São Paulo, se mostrou, na verdade, um crime arquitetado por Suzane, a filha mais velha do casal Manfred e Marísia von Richthofen.
Em 2021, o caso que chocou o país foi relembrado em dois longas exclusivos da plataforma de streaming Prime Video: "A Menina Que Matou os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais". O primeiro é totalmente baseado nos depoimentos de Daniel Cravinhos, o então namorado de Suzane e também um dos responsáveis pelo assassinato. Já o segundo filme mostra a versão da história da filha dos von Richthofen.
Nesta sexta-feira, 27, um terceiro filme será lançado na plataforma de streaming e também mostrará como as autoridades conseguiram acabar com a farsa que envolveu Suzane, Daniel e Christian Cravinhos. Se trata do filme "A Menina Que Matou Os Pais: A Confissão", com direção de Mauricio Eça e roteiro de Ilana Casoy e Raphael Montes.
Com isso em mente, muitos podem se questionar se existe uma maneira correta de assistir aos filmes já lançados sobre o caso. Bom, vale ressaltar que os filmes funcionam de maneira independente, pois, apresentam duas versões de um mesmo crime.
Ordem?
O Splash, do UOL, os responsáveis pelos filmes, entretanto, indicaram uma ordem para conferir os filmes. De acordo com eles, o recomendado é assistir, inicialmente, 'O Menino que Matou Meus Pais' e, depois, conferir a produção que conta com a versão de Daniel Cravinhos.
Vale lembrar que os filmes já lançados não buscam apresentar quem está certa ou errado no caso von Richthofen. A versão dos fatos que rendeu a condenação do trio será apresentada no filme que chega ao catálogo do Prime Video nesta sexta-feira, 27.