Veja a sobrinha do rei Charles III que não é princesa
Aventuras Na História
A princesa Anne, irmã do rei Charles III, deu à luz a dois filhos, Zara e Peter, durante seu casamento com o capitão Mark Phillips, que terminou em divórcio em 1992. No entanto, ao se tornar mãe, a princesa optou por romper com décadas de tradição ao não conceder títulos reais a seus filhos.
Embora Peter e Zara não fossem automaticamente considerados membros da realeza por nascimento - os títulos só podem ser dados aos netos de um monarca mediante filhos do sexo masculino -, a rainha Elizabeth estendeu um título honorário aos filhos de Anne, o qual ela recusou em busca de proporcionar uma infância normal.
Sem títulos
A princesa Anne comentou sobre essa decisão em entrevista à Vanity Fair em 2020: "Acho que provavelmente foi mais fácil para eles, e acho que a maioria das pessoas argumentaria que há desvantagens em ter títulos. Então acho que provavelmente foi a coisa certa a fazer."
Além disso, a posição de Anne na linha de sucessão pode ter influenciado sua escolha. Segunda filha nascida da rainha Elizabeth e do príncipe Philip, ela foi preterida duas vezes na linha sucessória após os nascimentos do príncipe Andrew e do príncipe Edward.
Apesar de ser mais velha que os dois irmãos, o Ato de Estabelecimento de 1701 determinava que a coroa britânica desse preferência para homens, repercute a revista People.
Essa política permaneceu até que o Parlamento britânico aprovasse o "Ato de Sucessão à Coroa em 2013", que estabelece que a ordem de nascimento — e não o sexo — determina a sucessão ao trono.
Impacto da escolha
Embora este ato afete todos os membros da realeza nascidos após 28 de outubro de 2011, devido à grande expansão da família real, é improvável que Anne, seus filhos ou netos ocupem o trono.
Zara Tindall, durante participação no podcast "Seven: Rob Burrow" ao lado de seu marido, Mike Tindall, relembrou a escolha da mãe.
"Do meu ponto de vista, eu tive muita sorte que minha mãe não nos deu nenhum título, então eu realmente a elogio por isso", afirmou ela. "Tivemos muita sorte de poder fazer um pouco do nosso jeito", ela continuou, referindo-se à sua criação com o irmão mais velho, Peter Phillips.
Zara e Mike se casaram em 2011e tiveram três filhos: Mia, Lena e Lucas. Os filhos de Tindall também não têm títulos reais.