Home
Entretenimento
Veja como está Bubbles, o chimpanzé de estimação do Michael Jackson
Entretenimento

Veja como está Bubbles, o chimpanzé de estimação do Michael Jackson

publisherLogo
Aventuras Na História
24/06/2024 18h52
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16268822/original/open-uri20240624-56-7a7gsb?1719255346
©Divulgação/Twitter/mjinfos/12.07.2020
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Michael Jackson ficaria contente em saber que seu antigo chimpanzé de estimação, Bubbles, está desfrutando de uma vida confortável como um primata mais velho, de acordo com o santuário que o acolheu.

Em uma entrevista concedida ao TMZ, Patti Ragan, diretora do Centro para Grandes Primatas em Wauchula, na Flórida, afirmou que: “Bubbles tem muita liberdade no santuário. Ele é capaz de explorar túneis, construir um ninho debaixo de uma árvore, tirar cochilos diários ao meio-dia e ocasionalmente até pintar!”.

Bubbles em 2015 confeccionando uma pintura em tela / Crédito: Divulgação / Center for Great Apes

Bubbles, atualmente com 41 anos e 82 quilos, é regularmente examinado por um veterinário e é cuidado por uma equipe dedicada. É importante ressaltar que a expectativa de vida de um chimpanzé em cativeiro varia entre 50 e 60 anos.

Na conversa com o TMZ, o santuário descreveu Bubbles como um chimpanzé amigável que interage bem com visitantes e outros animais, incluindo os chimpanzés Oopsie, Boma, Ripley, Kodua e Stryker. Também foi apontado que Bubbles não apresenta sinais de abuso anterior.

Antigo amigo

Apesar do santuário tocar músicas e vídeos de Michael para os chimpanzés, Bubbles não demonstra preferência pelas músicas do cantor em relação a outras. Assim, apesar de terem tido um vínculo forte no passado, o cantor ficou no passado distante de Bubbles.

Quando o primata atingiu a idade adulta, Michael não pôde mais mantê-lo como animal de estimação. Em 2003, ele o enviou para um treinador e, dois anos depois, para um santuário.

+ Resgatado pelo Rei do Pop: Bubbles, a curiosa saga do macaco de Michael Jackson.

Após a morte do Rei do Pop, o Michael Jackson Estate continuou responsável por Bubbles, cobrindo os custos anuais de seus cuidados, estimados em cerca de US$ 30 mil. Além disso, o fã-clube de Michael envia guloseimas para Bubbles, como cocos, mangas e cobertores.

Nos últimos anos, o advogado de Michael e membros da família têm se esforçado para visitar Bubbles, resultando em encontros sempre agradáveis com o primata.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também