Veja o que internautas acharam de 'Senna', série da Netflix sobre o piloto
Aventuras Na História
Produzida pela Netflix, a nova minissérie 'Senna' estreou nesta sexta-feira, 29, na plataforma de streaming e já está disponível na íntegra para todos os assinantes.
Com seis episódios, a produção dirigida por Vicente Amorim conta a história pessoal e a trajetória da carreira do ícone do automobilismo mundial: Ayrton Senna, considerado um dos maiores nomes da história do Brasil.
Estrelada por Gabriel Leone no papel do tricampeão mundial de Fórmula 1, a minissérie narra os grandes acontecimentos vivenciados pelo piloto, desde o começo de sua carreira como piloto de kart na Inglaterra, até o fatídico acidente que tirou sua vida no circuito de Ímola, na Itália, em 1º de maio de 1994.
Além de Leone, a produção também conta com um elenco de peso, que inclui Kaya Scodelario no papel da jornalista Laura Harrison, e Hugo Bonemer na pele do brasileiro rival de Ayrton, Nelson Piquet.
Reações
Mesmo com a estreia recente, vários internautas já compartilharam suas primeiras impressões sobre a série nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter).
Terminei de assistir a minissérie Senna na netflix e achei bem emocionante. A série aborda a trajetória dele de forma um pouco rápida, sem se aprofundar nas relações pessoais, focando no lado competidor dele. Foi bem interessante", destaca uma usuária da rede.
Uma internauta relembrou o impacto dos relacionamentos de Ayrton na produção, enfatizando a desproporcionalidade entre as personagens representadas: "Adriane Galisteu tendo 2 minutos e 34 segundos de tela na série Sennada Netflix, e a Xuxa tendo o 4º capítulo inteiro e ainda com o nome do episódio chamado 'paixão'".
Ainda seguindo este tema, outro usuário da rede de Elon Musk destacou a adaptação da rainha dos baixinhos na série: "A Xuxa desse seriado do Sennada Netflix tá assustadora. Muito bem adaptada".
Por fim, um internauta relembrou a importância de Ayrton na memória nacional: "A série Sennada Netflix demonstra por que ele era o herói nacional, emocionante!".