Vinagre da Maçã: A personagem Milla Blake existe na vida real?
Aventuras Na História
A Netflix estreou recentemente sua nova série dramática, intitulada "Vinagre da Maçã", que se inspira na história real de Belle Gibson, uma influenciadora australiana que enganou internautas.
Ela alegava ter curado seu câncer por meio de uma dieta saudável, entretanto, Belle nunca foi diagnosticada com a doença. Além de um aplicativo, ela também vendia um livro com dicas valiosas. No entanto, tudo era uma grande mentira.
"Fama e ficção se misturam quando duas mulheres da indústria do bem-estar alcançam o sucesso contando como sobreviveram ao câncer. Inspirada em uma história real", explica a sinopse.
A série, composta por seis episódios, apresenta Kaitlyn Dever no papel principal de Belle Gibson.
Na narrativa, Belle se torna obcecada por Milla Blake, uma influenciadora de bem-estar que realmente luta contra o câncer e ganhou notoriedade por suas abordagens alternativas no tratamento da enfermidade.
Assim, quem assiste aos episódios pode questionar: Milla Blake é baseada em uma pessoa real?
Na ficção
No enredo da série da Netflix, Milla Blake é retratada como uma jovem que trabalha na revista Girlfriend, realizando seu sonho profissional, quando começa a notar nódulos em seu braço, diagnosticados como um raro sarcoma de tecido mole.
Seus médicos recomendam uma amputação para impedir a disseminação do câncer, no entanto, após realizar pesquisas, Milla opta por adotar uma abordagem mais holística para enfrentar a doença.
Apesar da forte oposição de seus médicos e de seu pai, Milla decide seguir seu próprio caminho. Com o apoio de sua mãe e de um novo namorado, ela inicia um tratamento natural denominado "Teoria Hirsch", que envolve a realização diária de enemas de café e uma dieta à base de plantas.
Ela começa a documentar sua jornada em um blog e rapidamente acumula uma base global de seguidores, eventualmente publicando um livro sobre sua experiência.
A obsessão de Belle por Milla cresce à medida que ela busca o mesmo amor e admiração que vê sendo direcionados à influenciadora.
Semelhanças
Embora Milla Blake não seja uma pessoa real, sua saga é notavelmente semelhante à da verdadeira Jessica Ainscough.
Jessica era editora online da revista Dolly e foi diagnosticada com um sarcoma epitelióide. Os médicos sugeriram a amputação de seu braço; entretanto, ela, inicialmente, tentou a quimioterapia.
Quando essa abordagem não teve sucesso, Jessica decidiu tratar seu câncer com uma terapia não comprovada conhecida como "terapia Gerson", que envolve enemas diários de café, dieta vegetariana e suplementos alimentares, informa a revista Cosmopolitan.
Ela abandonou seu trabalho no jornalismo e começou a compartilhar suas experiências com a terapia Gerson online, conquistando um público significativo.
A mãe de Jessica, Sharyn, também foi diagnosticada com câncer de mama e decidiu seguir o mesmo plano de tratamento da filha com a terapia Gerson. Infelizmente, Sharyn faleceu em 2013 e Jessica morreu dois anos depois, aos 30 anos.