Home
Entretenimento
Vinagre de Maçã: como a Chanelle McAuliffe da vida real enxerga a série?
Entretenimento

Vinagre de Maçã: como a Chanelle McAuliffe da vida real enxerga a série?

publisherLogo
Aventuras Na História
18/02/2025 18h47
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16466071/original/open-uri20250218-56-mdr36m?1739904935
©Reprodução/Vídeo/This Morning e Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em destaque na plataforma de streaming Netflix, a série "Vinagre de Maçã" chama atenção ao misturar fato e ficção sobre a história de Belle Gibson, uma influenciadora australiana que fingiu ter câncer para lucrar. 

A série, composta por seis episódios, revela como a protagonista afirmou ter superado uma doença terminal através de tratamentos naturais, uma narrativa que, no final, revelou-se completamente falsa.

Embora se inspire em uma história real, "Vinagre de Maçã" também conta com a dramatização dos eventos, resultando em eventos totalmente fictícios.

Distorção

Com isso em mente, um dos personagens mais importantes, e que gera curiosidade, é Chanelle McAuliffe, interpretada por Aisha Dee. Chanelle é a primeira a levantar suspeitas sobre as narrativas de Belle.

 McAuliffe é uma figura real que desempenhou um papel fundamental na denúncia das mentiras contadas por Gibson. Recentemente, ela compartilhou suas opiniões sobre a série nas redes sociais.

Eu não tive nada a ver com o programa da Netflix e não me sinto totalmente confortável com algumas das éticas desse tipo de narrativa e como a verdade foi distorcida na série", disse ela, conforme repercutido pela Glamour UK.

Ela ressaltou ainda que a dramatização pode ofuscar mensagens importantes e impactantes da realidade enfrentada por pessoas vulneráveis afetadas pelas ações de Gibson.

Em um vídeo posterior, Chanelle criticou o uso comercial da dor alheia. “O programa é sobre o quão ruim é que alguém tenha enganado e iludido financeiramente pessoas com câncer e o programa em si está lucrando com o dano causado a essas pessoas”, afirmou ela.

Ela também aproveitou para criticar a história da personagem Milla também inspirada na trajetória da influencer Jess Ainscough, uma mulher que teve câncer. “O show a vilanizou injustamente”, lamentou.

Na vida real

Em entrevista ao portal Stylist, McAuliffe relatou seu encontro com Belle em 2014, quando estava estagiando em uma editora e foi encarregada de escrever uma matéria sobre a influenciadora. Na época, Belle era vista como um fenômeno, promovendo a dieta saudável como a chave para sua recuperação.

“Na época, Belle era uma influenciadora viral que alegava estar vencendo seu diagnóstico terminal comendo alimentos saudáveis ​​e cujo aplicativo de receitas, Whole Pantry, havia sido comprado pela Apple. Ela me convidou para um de seus eventos e mais tarde acabamos indo para um brunch, que se transformou em uma série de brunches, e nos tornamos amigas", explicou.

McAuliffe recorda momentos de descontração e amizade entre elas, mas à medida que o tempo passava, começaram a surgir dúvidas. Sua desconfiança começou quando ela notou a dificuldade em obter informações claras da chefe e o fato dela aparentar estar "prosperando".

Após confrontar Gibson e convencida da mentira, decidiu alertar um jornalista do periódico The Age, que estava apurando informações sobre as atividades filantrópicas da influenciadora.

Todos os episódios de "Vinagre de Maça" podem ser assistidos no catálogo da plataforma de streaming Netflix.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também