Vitórias de Uma Vida: Veja o que aconteceu com a atleta que inspirou o filme
Aventuras Na História
Na Sessão da Tarde, programa da TV Globo, os brasileiros vão conferir nesta quarta-feira, 1º, o filme 'Vitórias de Uma Vida'. No longa, é apresentada a ginasta famosa internacionalmente que superou todos os obstáculos e se tornou a primeira afro-americana em ginástica artística durante os Jogos Olímpicos.
Lançado em 2014, muitos podem não saber que o longa é baseado na história real de uma jovem atleta que fascinou o mundo. Gabby Douglas fez história em 2012, quando se tornou campeã olímpica do individual geral de ginástica artística em Londres.
Talentosa, Gabby, interpretada no filme por Sydney Mikayla, carrega três medalhas de ouro olímpica em sua trajetória: a Individual Geral e equipes em Londres 2012, além de equipes no Rio 2016. A jovem também conta com três medalhas por campeonatos mundiais. Ela tem ouro por equipes em 2011 e 2015. Além de prata no individual geral também em 2015.
Os abusos de Nassar
Além disso, Gabby também foi uma das primeiras a revelar ao mundo os abusos que sofreu de Larry Nassar, médico da seleção dos EUA. Os episódios aconteceram durante os treinos para os Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Além dela, outras atletas também denunciaram e prestaram depoimento contra o treinador, incluindo Simone Biles.
Apesar da trajetória bem-sucedida, Gabby acabou seis anos afastada do esporte. Em julho deste ano, entretanto, ela anunciou que vai voltar a competir.
Agora aos 27 anos, a atleta disse que viveu uma jornada de autoconhecimento enquanto se afastou da carreira. Na publicação das redes sociais, ela também disse que voltou a sentir alegria no esporte e que 'vive em paz'.
Eu sei que eu tenho uma grande tarefa na minha frente e eu estou muito grata e animada de voltar a competir. E ainda mais grata por todo o apoio e amor que recebo. Ainda tenho muito a dizer, mas por agora: vamos nessa", escreveu ela através de seu perfil no Instagram.
Curiosamente, a última competição da jovem ocorreu no Brasil, em 2016, durante a Disputa Olímpica. Vale lembrar que ela não a afirmar que se aposentaria, entretanto, acabou se afastando do esporte após os abusos de Larry Nassar. Agora, ela disse que sonha em disputar as Olimpíadas, que vão acontecer em Paris.