Viúvo de Rita Lee revela o destino das cinzas da cantora
Aventuras Na História
Considerada uma das maiores cantoras e compositoras da música brasileira, Rita Lee faleceu no último dia 8 de maio, aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer no pulmão em 2021.
+ Rita Lee considerou eutanásia em luta contra o câncer: 'Morrer com dignidade'
Em entrevista à Veja, Roberto de Carvalho, viúvo da cantora, recordou os últimos momentos de vida de Rita: "Estávamos eu e meus filhos, além das enfermeiras. Não foi pesado, ela foi apagando pouco a pouco. A respiração foi... [interrompe a resposta emocionado]".
"Não teve drama, foi como uma chama se extinguindo. Foi como um passarinho machucado. Eu queria ter ido junto. A gente planejava ir junto, sabe? Foi o que a gente sempre quis. No fim, ela já não estava falando mais nada. Ela abria os olhos e dormia", continuou.
As cinzas de Rita
Roberto ainda relatou na entrevista o que fez com as cinzas da cantora: elas estão guardas em seu apartamento em São Paulo. Rita Lee foi cremada em uma cerimônia restrita para a família.
Vamos jogá-las no jardim, mas só quando eu subir e encontrar com ela. Quero ser cremado e que as minhas cinzas sejam misturadas com as dela. Aí nossos filhos decidem o que fazer. Nesse meio tempo, ela fica aqui pertinho de mim."