'Vou processar', diz Robert Downey Jr. sobre réplicas do ator feitas com IA

Aventuras Na História






Robert Downey Jr. revelou que planeja instruir seus advogados a processar qualquer executivo que tente criar versões digitais dele por meio de inteligência artificial.
Em entrevista ao podcast "On With Kara Swisher", o ator afirmou: "Quero deixar claro que vou processar todos os executivos que apenas especularem sobre isso". Quando Swisher comentou que ele poderia não estar mais vivo até lá, Downey Jr. respondeu confiante: "Mas meu escritório de advocacia ainda estará em plena atividade".
Downey Jr. e IA
Em 2019, o ator fez um investimento na FootPrint Coalition, uma iniciativa que busca usar robótica e IA para diminuir a pegada de carbono. Além disso, ele integra o conselho de uma organização que aplica o recurso para fortalecer a segurança cibernética.
Durante a conversa, Downey Jr. destacou que seu interesse não se limita à tecnologia, mas se baseia nas pessoas por trás das iniciativas: "A questão sempre é: quem está envolvido nisso?".
O atual vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante admitiu que o universo da IA e dos deepfakes não ocupa muito espaço em sua mente. "Estou vivendo uma vida real, e isso não me deixa muito tempo para isso", explicou.
Futuro
Sobre o futuro no universo Marvel, Downey Jr. expressou na entrevista sua confiança nos responsáveis pela franquia, garantindo que não teme que eles tentem recriar seu personagem sem sua autorização.
No que diz respeito ao MCU, não estou preocupado com eles sequestrando a essência do meu personagem. Existem pessoas competentes que tomam decisões lá, e eles nunca fariam isso comigo, com ou sem minha participação".
Recentemente, Robert anunciou seu retorno ao MCU, desta vez como o vilão Doutor Destino no próximo filme "Avengers: Doomsday", com um salário estimado em cerca de US$ 100 milhões por dois filmes.
Leia também: A turbulenta saga de Robert Downey Jr. até o auge em Hollywood


