Wagner Moura conta que ator de Hollywood confundiu bandeira do Brasil com hambúrguer

Aventuras Na História






Homenageado na edição deste ano da Comic Con Experience (CCXP 2024), o ator brasileiro Wagner Moura revelou um incidente um tanto quando inusitado envolvendo outro ator: Matt Damon.
Em entrevista em um dos palcos da convenção, Moura falou sobre um mal-entendido que aconteceu entre a bandeira brasileira e o ator hollywoodiano — mostrando o desconhecimento de Damon como nosso símbolo nacional.
Isso é um hambúrguer?
Conforme repercutido pela CNN Brasil, Wagner Moura contou da vez em que pediu para uma maquiadora fazer em seu braço uma tatuagem temporária da bandeira brasileira. O desenho, porém, não foi reconhecido por Matt.
Afinal, quando o ator observou a tatuagem, ele questionou Moura: "Por que você tem um hambúrguer tatuado?", relembrou o brasileiro; que declarou ter ficado sem reação com o comentário.
Ao que tudo indica, Matt Damon interpretou a composição da bandeira brasileira como ingredientes básicos que montam um sanduíche: com o fundo (a área verde) sendo uma espécie de pão; o losango (amarelo) representando uma fatia de queixo; e o círculo (azul) com o mesmo formato de um hambúrguer.
Wagner Moura, ainda, disse que em um primeiro momento ficou surpreso e até mesmo um pouco desconcertado com a comparação: "Eu confesso que eu não gostei muito".
Apesar da falta de conhecimento de Matt Damon com nosso símbolo cultural, Moura conta que fez questão de, prontamente, resolver o mal-entendido: "Aqui é o Brasil!", disse ao norte-americano.
Nova série brasileira
Também na CCXP, que ocorreu neste último final de semana, em São Paulo, o jornalista Chico Felitti anunciou que a história de seu podcast, 'A Mulher da Casa Abandonada', ganhará adaptação em uma série documental produzida pelo Prime Video.
A produção, que tem previsão de estreia para 2025, ainda sem data definida, se aprofundará na história de true crime que viralizou nas redes sociais, trazendo novos desdobramentos e perspectivas para o caso.
+ Leia a matéria completa clicando aqui


