Xuxa comenta sobre caso de Dalai Lama: “É um monstro”
Aventuras Na História
Após circular na internet um vídeo onde Dalai Lama, durante um evento no Norte da Índia, pedia para um menino “chupar” sua língua, a apresentadora Xuxa Meneghel se posicionou em seu Instagram pedindo a prisão de Dalai.
Em sua publicação, conforme repercutiu a CNN Brasil, Xuxa começou: “Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador”, se referindo a cena onde o líder religioso fazia o pedido inusitado para a criança. Ainda, a apresentadora comenta que assistiu ao vídeo completo do momento, e acrescentou: “o desconforto dessa criança ao ser não abraçada e sim quase enforcada”.
A apresentadora ainda fez uma reflexão acerca do episódio: “Quantas vezes essa situação ou piores aconteceram pra ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros, quantas vezes esses velhos babões se veem no direito de “pintar um clima” e nada acontecer com eles?”
Além disso, Xuxa finaliza sua publicação dizendo: “As crianças não podem se defender. Temos a obrigação de gritar e falar por elas. Prisão para qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja. Para mim, é um monstro.”
Dalai Lama
Após a repercussão negativa do episódio que envolvia a criança e o líder religioso, na última segunda-feira, 10, o escritório do Dalai Lama disse que “deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.”
O comunicado ainda dizia:
Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras.”