Home
Entretenimento
Brasileiro ajudou a criar 'Wicked' e, agora, vai concorrer ao Oscar; entenda
Entretenimento

Brasileiro ajudou a criar 'Wicked' e, agora, vai concorrer ao Oscar; entenda

publisherLogo
Bons Fluidos
21/02/2025 17h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16468573/original/open-uri20250221-56-1nscq81?1740160324
© Reprodução Instagram/@romuamaral
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Atualmente, é raro passarmos um dia sem vermos uma publicação daFernanda Torres nas redes sociais. A torcida para ela levar o Oscar de ‘Melhor Atriz‘ e o filme ‘Ainda Estou Aqui‘ ganhar as estatuetas de ‘Melhor Filme‘ e ‘Melhor Filme Estrangeiro‘ é grande. Mas você sabia que ela, Selton Mello e Walter Salles não são os únicos brasileiros que podem trazer o prêmio para o país? O brasileiro Romualdo Amaral, responsável por contribuir com a edição de ‘Wicked‘ também tem chances de sair vencedor. Entenda:

Quem é Romualdo Amaral?

Nascido em Uberlândia , Romualdo sempre foi apaixonado por cinema. Para alimentar este encanto, ficava horas nas locadoras escolhendo os próximos filmes que assistiria. Mais tarde, ele decidiu se formar no curso de Computação e trabalhou, por um tempo, na área de Tecnologia da Informação (T.I.). Porém, o Universo levou ele além e, assim, encontrou um caminho no mestrado da Academy of Art University, em São Francisco, nos Estados Unidos. Lá, ele criou seu primeiro curta-metragem, chamado ‘Steve’s Catch‘ (Captura do Steve, em tradução literal).

Trabalhos além de ‘Wicked’

Depois da história que fala sobre o encontro de um pescador fictício com uma sereia, o profissional lotou seu portfólio com trabalhos, como ‘Tico e Teco: Defensores da Lei‘, ‘Stranger Things‘ e ‘Capitão América 2: Falcão e o Soldado Invernal‘. Dessa forma, com a indicação ao Oscar em ‘Melhores Efeitos Visuais‘, ele se consolida como um dos maiores animadores 3D do Brasil, e diz que o sucesso é graças à sua persistência e aos contatos que fez ao longo da carreira.

Romualdo em ‘Wicked’

O especialista em animações de ação e movimento deixou sua marca em algumas cenas de ‘Wicked’, como a fuga de Glinda – interpretada por Ariana Grande – dos macacos alados, no castelo do Mágico de Oz. Se quiser saber mais sobre a carreira do rapaz de 35 anos, basta acompanhar suas redes sociais, tal qual sua conta do Instagram (@romuamaral).

 

 
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também