Esposa de Faustão agradece família que doou coração para apresentador: "Abençoada"
Bons Fluidos
Um dia após transplante bem-sucedido do apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, sua esposa, a jornalista Luciana Cardoso, usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 28, para compartilhar uma linda e sincera carta-aberta ao público. Em comunicado, a companheira do apresentador agradeceu o carinho dos seguidores, equipe médica e família do doador.
Faustão recebeu a oferta do órgão na madrugada do dia 27, domingo. Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 5 de agosto, o apresentador passou 2h30 em cirurgia. Fausto Silva teve preferência na fila de espera pelo transplante por sua atual condição, considerada grave.
Esposa de Faustão agradece família de doador
Em seu perfil oficial no Instagram, Luciana Cardoso revelou que, desde o primeiro momento na internação, os médicos e familiares estavam cientes da necessidade do transplante. “Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído da lista no dia 08/08/2023”, escreveu em carta-aberta.
Em seguida, a jornalista contou que o sigilo a respeito do quadro de saúde de Faustão não foi respeitado. “A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia”, disse.
A partir das mensagens de apoio e orações que recebeu de todos os cantos do Brasil, Luciana Cardoso decide criar a página “Faustão do Meu Coração” . Nela, publica relatos de pessoas que também passaram pelo transplante. O intuito é ajudar os pacientes que aguardam na fila, à espera de um órgão.
Finalmente, além dos médicos e enfermeiros, Luciana agradeceu imensamente à família que doou o coração a Faustão, “que em um momento de dor e sofrimento disse SIM e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos”. Isso porque o doador também salvou mais uma vida, garantindo que outro receptor, internado no mesmo hospital que Fausto, recebesse o órgão que necessitava.
Confira a publicação: