Expansiva ou serena? Especialista temperamental analisa perfil das finalistas do BBB 23
Bons Fluidos
Mais um Big Brother Brasil está chegando ao fim! E para a formação da 23ª final do reality show mais famoso do país, contamos com a atriz Bruna Griphao, a cantora Aline Wirley, ambas do time camarote, e a médica Amanda Meirelles, do time pipoca.
Nessa reta final, a especialista em Temperamentos Fê Boaventura conversou com a Bons Fluidos e apontou o perfil de cada uma das finalistas do programa. Bruna é sanguínea. Aline e Amanda são fleumáticas. Mas o que isso significa? Descubra abaixo!
Perfil temperamental das finalistas do BBB 23
Bruna Griphao, a sanguínea popular
A Bruna é comunicativa, ama estar rodeada de pessoas, é superextrovertida, gosta de ser o centro das atenções. Além disso, é super acolhedora, espontânea e dificilmente guarda rancor. Porém, por ser totalmente extrovertida, não foca no seu interior e não gosta de ficar sozinha. Tende a ser mais desligada, ou seja, muitas vezes se esquece do que deveria fazer.
Uma pessoa cujo temperamento é sanguíneo é animada e de fácil convivência. Este é o mais extrovertido dos temperamentos. Receptiva, amigável, viva, a alegria da festa. Uma pessoa sanguínea não reflete muito antes de decidir algo. Suas decisões são tomadas por seus sentimentos e impulsos, lideram pelo carisma e não guardam rancores.
Nunca faltam amigos para o sanguíneo. Ele pode sentir facilmente as alegrias e as tristezas das pessoas. Ele é falante e muito expressivo. Quando conta uma história, sua natureza calorosa e emocional nos ajuda a reviver o fato passado. Os sanguíneos se apegam facilmente as pessoas, mas são os primeiros a esquecê-las. Eles são indisciplinados, bagunceiros e inconstantes
Forças: comunicativo, destacado, entusiasta, afável, simpático, companheiro, compreensível, crédulo.
Fraquezas: volúvel, indisciplinado, impulsivo, barulhento, inseguro, explosivo, exagerado, medroso.
Inclinações: tomar atitudes baseadas em seus sentimentos, ser impulsivo, ter vontade fraca e dificuldade para terminar o que começa.
Problemas causados: é uma pessoa precipitada, se distrai com facilidade, desperdiça tempo e conversa, explosivo, instabilidade financeira e profissional, não é persistente.
Amanda e Aline: as fleumáticas tranquilonas
São introvertidas e pensam muito. São mais tranquilas, serenas e pacientes. Sempre prezam pela rotina e dificilmente perdem o controle, já que analisam a situação antes de agir. A briga pode estar rolando solta que elas não se envolvem.
Sua forma de falar é clara e tranquila. Usam do bom humor ou até mesmo da ironia e sarcasmo para expressar algum incômodo. O fleumático tem bom coração e é bem-humorado, mas, às vezes, pode parecer frio e indiferente.
Reservado, não expressa muito suas emoções. Por vezes, lhe falta entusiasmo e espontaneidade. Demora muito para decidir algo, e isso faz com que perca muitas oportunidades. Prefere viver mais no seu “próprio mundo”, concentrado em si.
Raramente veremos um fleumático irado ou emocionalmente desestabilizado. São equilibrados, gostam do silêncio e conseguem exercer o controle das suas emoções em situações difíceis ou tensas. Não se envolve em brigas e discussões, faz de tudo para evitar conflitos. São sonhadores e enxergam a vida de forma mais positiva. Porém, não gostam muito de mudanças.
Pontos positivos: calmo, digno de confiança, objetivo, diplomata, eficiente, organizado, prático, humorado e condescendente.
Pontos negativos: procrastinador, preocupado, egoísta, avarento, autoprotetor, indeciso, temeroso e desmotivado.
Inclinações: ficar parado assistindo à vida acontecer sem se envolver, sendo interpretado como “isentão”.
Problemas causados: é uma pessoa apática que acaba sendo influenciada pelo grupo não se posicionando.