Fernanda Lima mostra como educa os filhos para que façam tarefas domésticas
Bons Fluidos

A apresentadora Fernanda Lima abriu o jogo sobre a dinâmica familiar. Nas redes sociais, ela falou da educação de seus três filhos com Rodrigo Hilbert: os gêmeos João e Francisco, e a caçula Maria Manoela. Em uma reflexão sobre parentalidade moderna, a apresentadora destacou que sua prioridade é formar indivíduos que não dependam de terceiros para o básico do cotidiano. Dessa forma,é possível combater estigmas de gênero dentro de casa. Segundo ela, a autonomia é uma ferramenta de libertação e respeito.
Fernanda Lima fala sobre afazeres básicos
A apresentadora defende que os filhos participem ativamente da rotina doméstica, desde arrumar a própria cama até ajudar no preparo das refeições, reforçando que essa independência é fundamental, especialmente na formação de homens. “Eu quero criar homens que saibam se virar, que saibam cuidar da própria casa, que saibam que as tarefas domésticas não têm gênero”, afirmou Fernanda, enfatizando a importância de quebrar ciclos de dependência que historicamente sobrecarregam as mulheres.
Além do lado prático, Fernanda ressalta que o diálogo é o pilar de sua relação com os jovens. Assim ela busca equilibrar a liberdade com a responsabilidade, incentivando que eles façam suas próprias escolhas, mas sempre sob um olhar atento de orientação. “A gente tenta dar autonomia, mas também coloca limites, porque a autonomia sem consciência pode ser perigosa. O que eu mais quero é que eles sejam pessoas sensíveis e independentes”, declarou. Por fim, ela afirma que educar para a autonomia é preparar os filhos não apenas para morar sozinhos, mas para serem parceiros e cidadãos mais conscientes no futuro.
* Leia também: Famosos comentam sobre série ‘Adolescência’: “Não é ficção, é realidade”