Home
Entretenimento
Isabel Veloso retorna à UTI após piora respiratória; saiba seu estado de saúde
Entretenimento

Isabel Veloso retorna à UTI após piora respiratória; saiba seu estado de saúde

publisherLogo
Bons Fluidos
04/12/2025 14h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Isabel Veloso retornou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (3) após apresentar dificuldade para respirar. A influenciadora, é conhecida por compartilhar sua luta contra um Linfoma de Hodgkin nas redes sociais, foi internada com excesso de magnésio no sangue enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea.

Marido atualiza estado de saúde de Isabel Veloso

Em uma nota publicada nos stories do Instagram, o esposo da jovem, Lucas Veloso Borba, relatou que Isabel começou a manhã bem. Segundo ele, “pela primeira vez em dias”, a influenciadora sentiu fome e conseguiu se alimentar. Entretanto, pouco depois, ela demonstrou uma piora respiratória.

“Ao longo da manhã, percebemos um sinal que nos preocupou: ela estava com um esforço respiratório maior que o normal, como se o peito não conseguisse relaxar entre uma respiração e outra. Isso poderia levar a um cansaço do músculo respiratório, e o risco seria ele não aguentar, o que seria muito mais grave”, explicou.

Por isso, a fim de preservar o bem-estar de Veloso, os médicos optaram por transfira-la novamente para a UTI. Lucas ressaltou que, no setor, a jovem poderá ser monitorada de perto e receberá “todas as medidas necessárias”. No entanto, conforme esclareceu, ela segue “estável, bem assistida e em observação contínua”. 

“A saúde dela sempre vem em primeiro lugar. Continuamos aqui, firmes, com fé e amor. Obrigado por todas as orações e carinho de vocês”, disse.

Hipermagnesemia: entenda o que causou a internação

Dias após passar por um transplante de medula óssea, a jovem sofreu uma parada respiratória, que é um dos sintomas da hipermagnesemia. Essa condição ocorre pela presença de níveis maiores que 2,6 mg/dL (1,05 mmol/L) de magnésio no sangue. O nutriente é importante para o organismo, principalmente os ossos. Entretanto, dificilmente há o acumulo na corrente sanguínea, pois os rins garantem a sua eliminação pela urina. Confira a matéria completa. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também