'Minha Vida com Shurastey': aventura de viajante com golden retriever vira filme cheio de emoção
Bons Fluidos

Prepare o lencinho: Os apaixonados por cachorros poderão conferir nas telonas, em 2026, a história do brasileiro Jesse Koz, que ficou conhecido por viajar o mundo com seu cachorro, o golden retriever Shurastey.
Diego Freitas, responsável também pelo sucesso no streaming “Caramelo”, é o diretor que vai contar a trajetória do jovem de Santa Catarina que, aos 29 anos, largou tudo para viajar com o cão pelo continente americano. Assim, a ideia era ir de Balneário Camboriú (SC) até o Alasca, nos Estados Unidos, em um Fusca 1978.
“Minha Vida com Shurastey”
O ator Nicolas Prattes vai interpretar Jesse. Nas redes sociais, falou sobre o papel. “Um desafio daqueles que deixa qualquer ator com aquela sensação maravilhosa de frio na barriga… Fui convidado para viver no cinema o Jesse Koz. Ele foi um aventureiro que percorreu as Américas ao lado de seu golden retriever, Shurastey, e inspirava as pessoas ao redor do mundo compartilhando suas experiências nas redes sociais”, escreveu.
Em sua página, ele publicava fotos diariamente, mostrando as viagens que já tinha feito, entre elas: Bolívia, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, EUA e outros países. Assim, conquistou seguidores de todo o mundo que acompanhavam a aventura dos dois.
No entanto, o final não foi feliz. Jesse e seu cão morreram em um acidente em 2022, causando comoção nas redes sociais. No último post, quando estavam perto da fronteira do Canadá e rumo ao Alasca, escreveu sobre o amor por seu companheiro de estrada. “Ele não quer saber se é de fusca, ou de carro novo, se eu estou bem vestido ou se engordei. O que importa é estar do meu lado, essa amizade e a mais pura e verdadeira que qualquer ser humano poderia ter”.
* Leia também: O que aconteceu com os cachorros que participaram do filme Caramelo?


