Papa Leão XIV revela seus quatro filmes favoritos; descubra quais são
Bons Fluidos

De acordo com o Vaticano, desde quando ainda vivia em Chicago, nos Estados Unidos, e era conhecido apenas como Robert Francis Prevost, o Papa Leão XIV já demonstrava apreço pela sétima arte. Alguns clássicos que tratam de temas como religião, família e superação, inclusive, estão entre seus favoritos.
Obras preferidas do Papa Leão XIV
O primeiro filme citado pelo líder religioso como um dos seus prediletos é ‘A Vida é Bela’. Dirigido pelo italiano Roberto Benigni, em 1997, o longa aborda a luta de judeus para sobreviver em meio à Segunda Guerra Mundial. A produção não se destacou somente para o pontífice, como para os votantes do Oscar, conquistando três estatuetas.
Outra obra que está entre as favoritas de Leão XIV é ‘A Noviça Rebelde’, de 1965, um musical sobre uma jovem que, nos anos 1930, encontra dificuldades para seguir as normas religiosas. Além desses, segundo o Vaticano, o papa também mencionou ‘A Felicidade Não Se Compra’. O filme, lançado em 1946, acompanha a experiência de um suicida com seu anjo da guarda, enquanto a entidade busca mostrar o valor do homem e fazê-lo desistir da morte.
Por fim, Prevost escolheu ‘Gente Como a Gente’. Com direção de Robert Redford, o longa retrata a trajetória de uma família que enfrenta a morte recente do filho mais velho. Essa obra destaca, sobretudo, as diferentes formas como cada membro lida com o luto. A história rendeu prêmios em quatro categorias no Oscar de 1981.
Pontífice se reunirá com astros do cinema
Neste sábado (15), o Papa Leão XIV se encontrará com cerca de 30 atores e diretores de cinema no Palácio Apostólico. De acordo com o Vaticano, o objetivo do evento é explorar as possibilidades que a sétima artes oferece à missão da Igreja e à promoção dos valores humanos. Confira a matéria completa.

