Home
Entretenimento
Preta Gil assume uso de bolsa de ileostomia e defende: "Salvou minha vida"
Entretenimento

Preta Gil assume uso de bolsa de ileostomia e defende: "Salvou minha vida"

publisherLogo
Bons Fluidos
02/10/2023 19h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15800977/original/open-uri20231002-17-xk9600?1696277143
© Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A cantora e empresária Preta Gil, de 49 anos, usou suas redes sociais para compartilhar uma questão, ainda considerada tabu por muitos: o uso da bolsa de ileostomia. A filha do cantor consagrado Gilberto Gil iniciou o tratamento logo após cirurgia de retirada de tumor no reto. Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro deste ano.

A bolsa de ileostomia é um acessório médico acoplado ao intestino delgado, também conhecido como íleo. A bolsa é utilizada para desviar o fluxo das fezes mais líquidas e possibilitar que, no caso, o intestino da cantora se recupere totalmente após procedimento cirúrgico invasivo.

Preta Gil comenta sobre uso de bolsa de ileostomia

Em seu perfil oficial no Instagram, Preta Gil, que conta com mais de 11,4 milhões de seguidores na plataforma digital, compartilhou imagens em que aparece com roupas íntimas e uma camisa branca. Sutilmente, podemos enxergar a bolsa de ileostomia na região da cintura da cantora.

Na legenda do compartilhamento, Preta Gil escreveu: “Sim, eu uso bolsa de ileostomia e não tenho vergonha de mostrar, pois essa bolsinha salvou minha vida e me deu a possibilidade de me restabelecer de uma cirurgia que retirou o tumor que eu tinha! Sei que não é fácil, mas acreditem, sou grata!”.

Em remissão, ou seja, sem sinais de tumores em seu corpo, a cantora Preta Gil finalmente pôde voltar aos palcos. Ela cantou ao lado dos familiares na turnê “Nos A Gente”, que conta com a participação em massa da família Gil. “É um momento de renascimento, de comemorar minha cura, de celebrar a vida, de receber e dar amor”, disse na época.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também