Home
Entretenimento
Primeira ganhadora de 'Quem Quer Ser Um Milionário' dedica prêmio à mãe: "Mora em mim"
Entretenimento

Primeira ganhadora de 'Quem Quer Ser Um Milionário' dedica prêmio à mãe: "Mora em mim"

publisherLogo
Bons Fluidos
11/12/2023 20h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15930177/original/open-uri20231211-55-t69d43?1702326755
© Reprodução/TV Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste último domingo, 10 de dezembro, o público se emocionou com performance de Jullie Dutra na televisão. A jornalista pernambucana foi a primeira grande vencedora do quadro Quem Quer Ser Um Milionário?, comandado por Luciano Huck e transmitido pela TV Globo, que lhe garantiu o prêmio máximo de um milhão de reais.

Jullie Dutra dedica prêmio de R$ 1 milhão à mãe

Ex-estudante do curso de medicina, Jullie Dutra se formou em jornalismo. Hoje ela é dona de uma agência de comunicação e estuda para ser diplomata do Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Ela já chegou a se dedicar 18 horas por dia para o concurso.

A trajetória acadêmia da participante do programa lhe ajudou a responder às perguntas feitas por Luciano Huck. E como disse Jullie, sua maior incentivadora para nunca parar os estudos foi sua mãe.

“A transformação foi o que minha mãe, no leito de morte, pediu para eu seguir. Ela dizia: ‘Jullie, não pare de estudar’. Com a educação, você cria empoderamento. Empoderamento feminino é igual à educação. Estudando, você consegue galgar espaços, você consegue um milhão, você consegue muito mais do que isso”, disse Jullie Dutra no Quem Quer Ser Um Milionário.

Mãe de Jullie, Dona Marise faleceu em 2013 após ter um AVC. Em entrevista ao Fantástico, também da TV Globo, a jornalista contou: “Eu rezei muito um dia antes e disse: ‘Mãe, não me abandone’, porque minha mãe foi uma pessoa que abdicou tudo para me dar o melhor. Ela era uma simples professora que me criou só, porque eu perdi meu pai com cinco anos de idade. Na verdade, minha mãe mora em mim”.

Dona Marise era professora das redes públicas, estadual e municipal, em João Alfredo, cidade em Pernambuco, onde Jullie foi criada. “Desde pequena consegui estudar em escolas particulares conseguindo bolsas”, contou a jornalista ao público.

Jullie mentalizou o prêmio

Também ao Fantástico, Jullie contou que passou um ano mentalizando o prêmio de um milhão de reais. Fã do programa, ela revelou o tema de seu último aniversário. “Mentalizei isso durante um ano, e no meu aniversário, dia 20 de maio, eu fiz um bolinho, coloquei as fitinhas de Nossa Senhora do Bomfim e a foto do Luciano Huck me entregando a maleta de um milhão de reais”.

Ela ainda revelou que passou por momentos difíceis na vida, mas, como sugeriu a entrevistadora, ela teria o poder de contornar as dificuldades. “Numa crise, tem gente que chora e os que vendem lenço. Eu sou a que vende”, parafraseou Jullie Dutra.

Para além da mãe, ela também dedicou o prêmio a todas as mulheres deste país. “Eu preciso levantar a bandeira do empoderamento feminino, eu preciso levantar a bandeira da educação como transformação da vida das mulheres. É só a educação que vai salvar esse país. A educação, o empoderamento feminino, o combate ao machismo”, disse.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também