Al Pacino explica confusão ao apresentar Oscar de Melhor Filme: "Não foi minha intenção"
Caras
O ator Al Pacino subiu ao palco do Oscar 2024 no último domingo, 10, e causou polêmica ao apresentar a categoria de Melhor Filme, considerada a maior da noite. Isso porque o artista fez uma confusão ao anunciar Oppenheimer, de Christopher Nolan, como vencedor do prêmio.
Nas redes sociais, o artista foi criticado por não falar o nome dos outros filmes indicados na categoria, pulando diretamente para o vencedor, anunciando-o sem fazer suspense. Em entrevista à Variety, Al Pacino explicou a confusão que fez durante a premiação mais importante do cinema.
"Parece haver uma controvérsia sobre eu não ter mencionado o nome de todos os filmes ontem à noite antes de anunciar o prêmio de Melhor Filme", apontou ele, que logo justificou ter pulado para o vencedor. "Só quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas sim uma escolha dos produtores de não repeti-los, já que foram destacados individualmente ao longo da cerimônia".
Al ainda se colocou no lugar dos indicados que se sentiram ofendidos e explicou o motivo de achar necessário falar sobre a confusão. "Eu reconheço que ser nomeado é um grande marco na vida de uma pessoa e não ser totalmente reconhecido é ofensivo e doloroso. Eu digo isso como uma pessoa que profundamente se identifica com cineastas, atores e produtores, então eu me simpatizo com aqueles que foram menosprezados por esse descuido e é por isso que eu sinto necessário fazer esse pronunciamento".
Apesar da confusão, o astro de filmes como Scarface e O Poderoso Chefão disse que se sentiu honrado por ter sido escolhido para apresentar a categoria tão importante para o Oscar. "Tive a honra de fazer parte da noite e optei por seguir a forma como desejavam que este prêmio fosse entregue", contou o ator, que deixou o clássico 'E o Oscar vai para' de fora do seu anúncio, tornando sua apresentação ainda mais confusa.