Amaury Jr lembra brincadeira com Lula e se diverte: "Ele é bom de gole"
Caras
Amaury Jr (73) se divertiu ao relembrar um momento que citou o presidente Lula (78) em uma entrevista do passado e brincou sobre ele gostar de beber cachaça. Durante participação no PODCAST CARAS, o apresentador explicou o motivo da brincadeira com o político.
O comentário surgiu logo após ele falar que "não confiava em pessoas que não bebem" após ser questionado sobre surgir sempre muito alegre em seus programas. Na ocasião, ele se defendeu das críticas que estava recebendo. "Quando queriam me ofender, falavam esse tipo de coisa aí uma vez, eu fui entrevistado e me perguntaram: 'E a pessoa que bebe?'", lembrou.
"Eu falei: 'Eu não confio em ninguém que não beba'. Sabe porque eu não confio em ninguém que bebe? Porque todos os abstêmios foram vilões. Hitler não bebia uma gota, Mussolini nunca bebeu nada", disse.
Continuando a provocação, ele acabou citando o presidente Lula, que estava no auge do seu governo. "E por coincidência, eles não bebiam mesmo. Eu até brinquei, o Lula estava na presidência e falei: 'O Lula jamais será um ditador, porque ele é bom de gole'. Então eu soltei essa história", revelou.
Leia também: Amaury Jr relembra vídeo viral com Gisele Bündchen: "Veio igual um touro feroz"
Anos depois, Amaury ainda defende que as pessoas tomem pequenas doses de bebidas em algumas ocasiões. Segundo o apresentador, isso facilitaria a boa convivência em diferentes momentos da vida das pessoas, até mesmo no trabalho.
"Ficar bêbado é muito feio, é horrível. Isso, sim, acaba com sua imagem. Mas você ficar levemente lubrificado, aí você fica mais loquaz, você fica mais interessante numa conversa e vou mais além, a pessoa que bebe um pouquinho para ficar lubrificada é melhor patrão, é melhor amante, é melhor marido, é melhor em tudo", disse, que finalizou aos risos: "Então se você não bebe nada, você não vale nada".