Antonio Fagundes reflete sobre medo do envelhecimento: 'Tenho pena'
Caras
Grande nome da dramaturgia brasileira, Antonio Fagundes (74) celebra a fase que vive atualmente. Em entrevista à CARAS Brasil, o artista falou sobre a questão do envelhecimento, e refletiu sobre o medo que algumas pessoas tem de envelhecer.
Para ele, o envelhecimento nunca trouxe medo ou receio. Antonio Fagundes diz que agora que chegou aos anos da terceira idade, tem aproveitado muito. "Nunca me preocupou, sempre costumei brincar que eu tinha, desde jovenzinho, uma nostalgia da velhice."
"Eu estou achando maravilhoso esse amadurecimento, chegar ao ponto que eu cheguei e quero continuar um pouquinho mais", completa o artista. Ele ainda diz que se sente triste ao ver pessoas que não querem envelhecer ou aproveitar a maturidade que a fase da vida carrega.
Leia também: Antonio Fagundes abre o coração sobre envelhecimento, estética e teatro
"Tenho muita pena daqueles que acham que isso é ruim, porque o dia que eles chegarem aqui não vão aproveitar. A saúde é muito importante sim, é importante prestar atenção, fazer exames regulares, fazer exercícios", acrescenta.
Ao longo da conversa, ele ainda revelou que não pretende fazer intervenções estéticas e que também já sofreu com cobranças em relação ao seu físico. "Minha mãe me cobrava [risos], ela falou no ar: 'Filho, tira essa bolsa de baixo do olho'", relembra Antonio Fagundes.
"Se você mexe muito, você tira a marca da sua vida. Cada marca de expressão faz parte da minha vida, não posso destruir em minutos uma coisa que eu levei anos para construir". O artista, que é considerado galã por muitos fãs e telespectadores, conta que, apesar dos elogios não se deixa levar por eles.
Fagundes ainda assegura que não se considera o tipo de homem que acha bonito ou atraente. "Nunca me envaideceu, porque eu nunca me considerei o meu tipo de homem. Nunca fui meu tipo de homem, eu não me elegeria em nenhuma dessas eleições aí. Mas eu agradeço sempre, e a partir de uma certa idade você começa a agradecer de joelhos."