Home
Entretenimento
Atriz de Travessia encontra lotes não contaminados de remédio após caso com filho de dois anos
Entretenimento

Atriz de Travessia encontra lotes não contaminados de remédio após caso com filho de dois anos

publisherLogo
Caras
15/07/2023 21h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15661684/original/open-uri20230715-18-1svzdkm?1689456131
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Yohama Enshima (34), que viveu Yone na novela Travessia, descobriu que a medicação de seu filho, de dois anos e dez meses, está contaminada na última sexta-feira, 14. Em entrevista exclusiva à CARAS Brasil, a atriz revelou ter encontrado lotes não contaminados do remédio após o caso e falou sobre tomar decisão difícil sobre saúde de Tom, que convive com esclerose tuberosa.

"Ontem, conversei com uma neurologista, e ela falou que a ANVISA disse para parar de dar o remédio imediatamente. Só que como eu vou desmamar uma medicação que é super forte - é um anticonvulsivante - de uma criança? Ela falou que a gente tem que tirar essa medicação, porque essa substância chamada Tiaprida - um antipsicótico usado para quem está com abstinência alcoólica - tem uma dose insignificante para adultos, mas, para crianças, a gente não sabe", declarou Yohama Enshima sobre a contaminação do medicamento Sabril, utilizado por seu filho duas vezes por dia, todos os dias.

A CARAS Brasil procurou o laboratório Sanofi, que produz o remédio Sabril, para falar sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta. "Fiquei pensando no que é menos pior, continuar dando a medicação contaminada ou parar e correr o risco do meu filho ter mais crises convulsivas. Foi muito difícil decidir isso ontem a noite, mas entrei em consenso com o meu companheiro e a gente resolveu dar", acrescentou a mãe de Tom sobre a decisão envolvendo a saúde do filho.

Leia também: Atriz de Travessia desabafa sobre remédio contaminado de filho de dois anos: 'Chorei de raiva'

Yohama Enshima ainda explicou que precisou procurar em várias farmácias até encontrar uma medicação que não fosse do lote contaminado. "Hoje, saímos loucamente atrás de farmácias aqui no Rio de Janeiro para ver onde tinha, e acabamos de conseguir duas caixas que tinham na farmácia e que não eram do lote, mas lotes contaminados ainda estão sendo vendidos em outras farmácias", revelou a atriz, que afirmou ter pagado cerca de R$380,00 no remédio

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também