Home
Entretenimento
Barbara Reis reflete sobre representatividade e relembra episódios de racismo: 'Me colocou pra pensar'
Entretenimento

Barbara Reis reflete sobre representatividade e relembra episódios de racismo: 'Me colocou pra pensar'

publisherLogo
Caras
16/03/2024 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16111873/original/open-uri20240316-18-45qad3?1710598015
©Reprodução/YouTube
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Barbara Reis, que ganhou fama ao protagonizar Terra e Paixão como Aline, construiu uma longa trajetória até alcançar seu sucesso atual. Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz fala de repercussão da primeira capa na revista, reflete sobre representatividade e relembra episódios de racismo: "Me colocou pra pensar".

"A gente toma consciência quando a gente nasce e começa a sofrer pequenas estruturas de racismo. Isso sempre me colocou para pensar, porque era um racismo escondido em uma palavra", compartilha Barbara Reis.

"Ainda existe essa preocupação de você se referir a uma mulher preta como preta, o que não tem nenhum problema se não for de um lugar pejorativo. Eu cresci sendo direcionada como morena ou moreninha e aquilo me incomodava, porque via que isso não me invalidava de receber outros racismos", acrescenta a atriz.

Em agosto de 2023, Barbara Reis estampou a capa da CARAS e falou sobre representar o Brasil. Ao recordar a declaração na revista, ela relembra repercussão e reflete sobre representatividade: "Quando disse que represento um Brasil inteiro na revista, vi que essa frase incomodou muitas pessoas. Por essa estrutura que o país é forjado, não aceitam que eu diga, como mulher preta, que o represento". 

"Não represento só como uma mulher preta, mas também como guerreira, trabalhadora, que toma conta da própria vida, sem nunca deixar ninguém subir por cima. É uma mensagem universal", completa ela.

Leia também: Suzy Rêgo sela amizades em peça nostálgica e avalia rótulos da fama: 'Vou no mercado mais barato'

Barbara Reis aproveita para falar sobre a história com a revista e os bastidores da capa: "Não tinha como eu não estar aqui nessa comemoração nos 30 anos da CARAS com a minha primeira capa, que eu quis muito fazer e me empenhei. A gente pensou no que eu ia vestir, na proposta que eu ia fazer e fiquei muito feliz com a mensagem dessa capa e de estar estampando ela. Eu, que tenho 33 anos, posso dizer que a revista fez parte da minha vida desde pequena". Para celebrar os 30 anos da CARAS, durante a entrevista Barbara Reis recebeu uma joia exclusiva e desenhada especialmente para a ocasião pela designer Rosana Chinche, do Atelier 17. 

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também