Claudia Alencar volta a se alimentar após quadro de anemia
Caras
Internada desde o dia 17 por uma infecção bacteriana, Claudia Alencar (73) voltou a se alimentar em meio a um quadro de anemia. De acordo com informações compartilhadas por sua assessoria com a CARAS Brasil, a atriz está em estado grave, porém, estável.
"Ela está fazendo albumina e fez um concentrado de massas (transfusão de sangue), porque ela está anêmica", afirma a assessoria de Claudia Alencar. "Graças a Deus ela comeu hoje, jantou agora à noite, porque ela não estava se alimentando."
Na manhã deste domingo, 24, a artista passa por uma cirurgia na lombar. Ainda de acordo com a assessoria, ela passará por uma reabordagem de ferida operatória, para que seja feita uma análise da secreção a fim de descobrir qual é a bactéria.
Leia também: Filho de Claudia Alencar desabafa sobre internação da mãe: 'Está difícil'
Neste sábado, 23, Yann Hatchuel (35), filho da atriz, confirmou sua internação na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Em conversa com a CARAS Brasil, o artista desabafou sobre o estado de saúde da mãe.
"Está difícil, mas ela é muito guerreira", começou. "A situação é grave. Minha mãe está internada desde domingo, 17, com uma infecção bacteriana barra pesada. Infelizmente ainda não tenho novas atualizações no quadro clínico."
De acordo com informações de Yann, a artista está internada no CTI e faz o tratamento com antibióticos, aplicados de forma intravenosa. Ele afirmou que a resposta ainda é lenta e que, por enquanto, a atriz está passando por alguns exames.
A artista está afastada das novelas desde 2017, quando fez uma participação em Rock Story (Globo). Recentemente, ela foi escalada para um papel na trama de Beleza Fatal (HBO Max), que tem previsão de estreia para abril de 2024.
Além da carreira de atriz, ela também atuou como artista plástica e escritora. Claudia Alencar iniciou a carreira artística na extinta TV Tupi e na Band, e, em 1986, ingressou na Globo, emissora em que tornou-se nacionalmente conhecida.
Entre os anos 1980 e 1990, ela se tornou um grande símbolo sexual por seus papéis em telenovelas como Tieta, Meus Filhos, Minha Vida, Fera Ferida, Um Homem Muito Especial, Anjo de Mim e Barriga de Aluguel. Além disso, ela também esteve em Os Mutantes: Caminhos do Coração e Porto dos Milagres.