Home
Entretenimento
Daniel Alves tem seu contrato rescindido com clube do México após prisão
Entretenimento

Daniel Alves tem seu contrato rescindido com clube do México após prisão

publisherLogo
Caras
20/01/2023 23h25
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15389289/original/open-uri20230120-18-188mx5?1674258597
©Foto: Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 20, o jogador de futebol Daniel Alves (39) teve seu contrato com seu clube atual, o Puma, do México, rescindido. O time alegou justa causa para poder quebrar o contrato por conta do atleta ter sido preso na Espanha, acusado de estuprar e agredir uma mulher em uma balada em Barcelona, no dia 30 de dezembro.

O presidente do clube, Leopoldo Silva, fez um comunicado oficial onde repudia as acusações contra o atleta e reforçou o compromisso do time. “O clube Universidad Nacional tomou a decisão de rescindir por justa causa o contrato de trabalho com o jogador. Com esta decisão, o clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de nenhum integrante de nossa instituição, seja quem for, que atentem contra o espírito universitário e seus valores. O clube Universidad Nacional é uma instituição que promove o respeito, o comportamento íntegro, digno e profissional de seus jogadores e jogadoras dentro e fora do campo”, disse.

Daniel Alves estava no clube desde julho do ano passado, fazendo sua última partida no dia 8 de janeiro, quando já estaria sendo investigado pela Justiça espanhola por conta do caso de estupro e agressão.


Daniel Alves é detido na Espanha após denúncia de assédio sexual

Daniel Alves foi detido após prestar depoimento pela manhã, em uma delegacia da cidade de Barcelona, segundo a rede de TV espanhola RTVE. A polícia ainda não informou o motivo pelo qual o jogador foi detido durante o depoimento - não havia um mandado de prisão inicial contra ele.

Tudo começou com uma denúncia feita por uma mulher que estava na mesma festa que o jogador na noite de 30 de dezembro de 2022, em uma boate de Barcelona. Ela alegou que foi assediada por Alves. Funcionários da boate chamaram a polícia, mas quando os policiais chegaram ao local, o jogador já havia ido embora, segundo a denúncia. Durante entrevista a um programa de TV na Espanha, dias atrás, Alves alegou que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém. "Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", declarou o jogador.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também