Empresária, Mica Rocha volta à TV e revela desafios na carreira: 'Muito inquieta'
Caras
Mudanças e novos desafios costumam ser bem-vindos na carreira de Mica Rocha (37). Hoje, dona de dois empreendimentos e mãe de três filhos, a influenciadora retorna à apresentação na TV após oito anos para estrear o MiConta, programa da CNN que pretende misturar empreendedorismo e entretenimento. "Sou muito inquieta, temos que buscar inovar."
Em entrevista à CARAS Brasil, Mica Rocha conta que deixou de lado o medo de errar para idealizar o programa. Com estreia prevista para agosto, a atração terá 42 minutos de duração por episódio e apresentará histórias de mulheres empreendedoras do Brasil. Nomes como Manu Gavassi, Fernanda Souza, Camila Coutinho e Carol Trentini estão entre as convidadas.
O MiConta tem direção de Marcella Rica e, segundo Mica Rocha, também visa mostrar o lado humano e os problemas que as empreendedoras já passaram até atingir o sucesso financeiro. "Não tem nada que uma mulher não consiga fazer, o que nós sabemos fazer é ressurgir das cinzas. Essas mulheres contam perrengues reais e histórias inspiradoras."
A influenciadora diz que, apesar de não estar em seus planos voltar à TV, optou por agarrar a oportunidade e trazer mais um conteúdo diferente para seus seguidores, que já a acompanham há 13 anos, desde quando começou a trabalhar na internet. Mica ressalta que, ao longo do tempo, precisou se adaptar, mas que as mudanças de conteúdo e em sua vida aconteceram naturalmente.
Leia também: Na reta final da gravidez, Mica Rocha compartilha foto do barrigão e comemora
Além do trabalho com as redes sociais, ela também comanda duas marcas próprias. Formada em publicidade, ela atua como diretora criativa da Misha, sua loja de acessórios, e diretora de Marketing também na Open Era, marca de athleisure. "É super desafiador, nunca está equilibrado [risos]", afirma, sobre seus trabalhos nas diferentes esferas. "Mas meu maior trabalho é ser mãe."
Mica é casada com Renato Mimica desde o ano de 2015, e juntos eles são pais de Luísa, Olivia e Henrique. Atualmente, a empresária afirma que conta com uma rede de apoio profissional e familiar para a criação dos filhos, já que ela e o marido trabalham, mas que consegue flexibilizar a agenda para se fazer presente no dia a dia dos pequenos. "Apesar da ajuda, meu papel e o do Renato é nosso. Não faremos essa concessão nunca", completa.
Para o ano de 2023, ela ainda pretende abrir mais lojas físicas de seus empreendimentos, chegando ao total de 8 locais. Além disso, Mica Rocha ainda revela ter seu quarto livro escrito, e tem planos de lançá-lo ano que vem, em 2024. "Ele tem a ver com signos com uma pegada cômica", afirma. "[E] tem muita coisa acontecendo."