Escalado para o No Limite, ator famoso foi alvo de fake news no passado
Caras
Anunciado como um dos integrantes da nova temporada do No Limite, o ator Claudio Heinrich (50) por pouco não teve a carreira artística finalizada após viralizar uma fake news na mídia. A situação abalou não apenas a vida pessoal, como a profissional do ex-paquito.
Na época, Claudio, que havia finalizado as gravações da novela Pecado Mortal, da Record TV, decidiu começar a dar aula de jiu-jítsu e isso gerou um mal entendido entre aqueles que acompanhavam sua carreira apenas pela televisão.
"Saiu uma notícia muito infeliz de que eu havia abandonado a carreira de ator para dar aulas de jiu-jítsu. Eu realmente dava aulas, mas era duas vezes por semana e nunca pensei em deixar de ser ator. Até mesmo porque nada que você faça apenas duas vezes por semana vai pagar as suas contas. Isso acabou me prejudicando", disse ele ao jornal O Globo.
Com um filho recém-nascido, Claudio completou dizendo que a decisão foi tomada muito bem pensada por ele mesmo. "O meu filho nasceu, e eu não queria ficar longe dele. Apareceram propostas para trabalhos em que eu teria de ir para São Paulo e até fazer uma longa viagem. Não aceitei", declarou.
"Uma coisa é fazer um trabalho no Rio, em que vez ou outra aparece uma noturna. Isso não teria problema. Mas não queria ficar muito tempo longe. Com isso, acabei me dedicando mais à família e o tempo passou. Quero voltar e estou reativando alguns contatos", contou ele.
Longe da TV há mais de três anos, quando fez participação no humorístico A Vila, Claudio tem voltado aos poucos a ser alvo de comentários dos fãs. Isso porque suas novelas antigas passaram a ser reexibidas no Canal Viva, como Coração de Estudante e Malhação.
Leia também: Claudio Heinrich, galã de Malhação e Uga Uga, diz que não revê trabalhos: 'Não consigo'
Desde então, o ator tem recebido diversas mensagens de admiradores. "As pessoas vêm falar comigo com um carinho enorme. Alguns são mais velhos e, ao assistirem às novelas, se lembram daquela época da vida. Tem também gente mais nova que está vendo pela primeira vez", contou.
Vale destacar que além de continuar dando aulas de jiu-jítsu, atualmente Claudio também tem investido na carreira de influenciador digital. Ele tem um canal no Youtube, no qual costuma compartilhar vídeos sobre esportes e lifestyle.