Ex-BBB Isabella Cecchi encanta ao surgir agarradinha com a filha: "Fortalecer o vínculo"
Caras
Na tarde desta sexta-feira, 27, Isabella Cecchi encantou os seguidores das redes sociais ao compartilhar um novo clique da filha, Beatriz, fruto de seu relacionamento com Pedro Orduña.
A ex-BBB, que revelou recentemente que a menina foi diagnosticada com bronquiolite, surgiu com a menina em seu colo e aproveitou para falar sobre as descobertas da maternidade.
Ela contou aos fãs que descobriu o termo 'exterogestação', utilizado para descrever o período gestacional fora do útero, ou seja, nesse período, os pais precisam tentar recriar o ambiente uterino fora do corpo da mulher para aumentar o conforto do bebê recém-nascido.
"Você já ouviu falar em exterogestação? Essa teoria defende que os três primeiros meses do bebê são, na verdade, o quarto trimestre de gravidez. Seria como se o recém-nascido continuasse sendo gestado fora do útero. Dessa forma, precisamos facilitar a adaptação do bebê ao mundo externo, pois ele ainda 'não sabe' que nasceu", contou a estudante de medicina.
Em seguida, Isabella seguiu explicando o termo. "Não é exatamente recriar o útero fora do corpo, mas tentar uma transição e manter alguns cuidados que ele tinha na gestação sem um corte tão abrupto, o que prejudica a segurança e a confiança dessa pessoa na vida adulta."
"Ao meu ver, a melhor forma disso ocorrer é por meio da presença materna, dando colo, aconchego, toque, ofertando o seio, permitindo o contato pele a pele dos dois, para criar e fortalecer o vínculo com este bebê", completou.
Os fãs se derreteram com o momento mãe e filha. "Melhor fase! A mais difícil também, mas é a que mais curtimos ficando agarradinhas ao nosso baby", disse uma seguidora. "Fofas demais", comentou outra. "Duas princesas lindas", comentou mais uma.
Confira o clique de Isabella Cecchi com a filha:
Siga a CARAS no Helo e acompanhe nosso conteúdo!