Filho de Daniela Mercury assume influência da mãe em sua carreira: "Difícil mensurar"
Caras
Gabriel Mercury (38) não tem dúvidas que sua mãe, Daniela Mercury (58), é uma das artistas mais presentes na construção de sua carreira. Em entrevista à CARAS Brasil, o cantor, que recentemente passou a usar o sobrenome da mãe, falou sobre a influência da matriarca em sua arte.
Segundo o artista, ele carrega consigo o lado mais romântico e voltado para a MPB de Daniela, que pode ser visto em algumas produções artísticas. "Ela gravou muitas músicas, como 'Como vai você', 'De tanto amor', 'Sou você', 'Santa Helena'... diversas músicas que são mais calmas eu acho que isso me influenciou", conta.
"Na verdade eu acho que é muito difícil a gente mensurar o impacto que uma mãe tem em um filho. Uma mãe presente, uma mãe que sempre teve aqui comigo e influenciou sobretudo também com as com as referências, com as músicas que a gente ouvia em casa", completou ele, que já chegou a competir no hipismo profissionalmente.
Leia também: Diva do axé music, Daniela Mercury exalta conquistas na carreira: "Sobrevivi"
Nesta sexta-feira, 3, Gabriel e Daniela se apresentaram em um show chamado Oxente Acústico, no Sesc Bom Retiro, em São Paulo. O espetáculo contou com performances de canções que embalaram a carreira dos dois, como faixas do álbum Incompleto, que conta com uma colaboração entre mãe e filho.
"Esse é um show extremamente especial mesmo. É um show que brinda muitos anos que a gente tem juntos. E a gente, nos bastidores, vem cantando... canta no palco algumas músicas e agora finalmente eu me firmando como cantor e chegando com esse show com ela, que a gente fez uma mescla, dentre as músicas já conhecidas dela, entre outras músicas já conhecidas e composições minhas, sobretudo composições com ela também, inéditas!", declarou o artista.