Home
Entretenimento
Geovana Cléa traz seleção de suas obras em exposição no Castello di Rivalta
Entretenimento

Geovana Cléa traz seleção de suas obras em exposição no Castello di Rivalta

publisherLogo
Caras
16/10/2023 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15825230/original/open-uri20231016-18-1upwr2j?1697481453
©Foto: Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A artista plástica Geovana Cléa vai realizar a exposição INHA.PI - Acqua Su Pietra no Castello di Rivalta no período de 20 de outubro a 20 de dezembro de 2023. A exposição individual traz uma seleção das obras da artista nos últimos 13 anos de sua carreira.

Em suas obras, a artista costuma usar elementos da natureza e também influências de suas origens, já que é natural de Inhapi, no sertão alagoano. "Para a artista brasileira, a “fusão” da água e da pedra em qualquer ambiente natural significa um encontro com o tempo passado, as memórias e suas origens. Por isso, o foco dos trabalhos de Geovana Clea é o elemento natural que “vive” entre o presente e o passado, e muitas vezes são enriquecidas com cristais Swarovski, cristais preciosos tão pequenos como grãos de areia, com lapidação de diamante e com certificação de originalidade, dada a colaboração do artista com a empresa desde 2014", informaram. 

A artista vai doar parte das vendas das obras na exposição para apoiar as pesquisas científicas do tratamento da ictiose lamelar, que é uma doença genética muito rara. 

Saiba quem é Geovana Cléa: 

Geovana Clea é uma artista brasileira, que trabalha na Itália e no mundo há mais de 20 anos. É membro imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo. Participou da 54ª Bienal de Veneza, recebeu o prêmio do júri da Comissão de Belas Artes de Paris, durante sua terceira participação no Salão Nacional de Belas Artes do Louvre desde 1861, conhecido como o salão dos artistas impressionistas. Fundou a EOTW Gallery, e o movimento internacional de arte contemporânea “Emotions of the world” que lançou vários artistas emergentes no mundo da arte. Teve outras colaborações importantes no mundo do luxo com três diferentes marcas , tendo participado durante quatro anos no Salone del Mobile de Milão com exposições pessoais, criando uma ligação entre arte e design de luxo, conhecido e apreciado em todo o mundo. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também