Íris Abravanel avalia inspiração em clássico para novela: ‘Revirando no túmulo’
Caras
Íris Abravanel (74) falou sobre sua nova novela A Infância de Romeu e Julieta, a primeira coprodução entre o SBT e o Prime Video. Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde da última quinta-feira, 27, em que a CARAS Brasil marcou presença, a autora avaliou sua inspiração no clássico de William Shakespeare para produzir o folhetim. "Revirando no túmulo", afirmou ela.
A trama estreia em 8 de maio às 20h30 no SBT e seus capítulos serão lançados diariamente na emissora. Entretanto, no mesmo dia do lançamento, seus primeiros cinco capítulos estarão disponíveis no streaming. Os episódios serão disponibilizados na plataforma todas as sextas-feiras.
"Nós íamos fazer Romeu e Julieta, mas é tão triste, tão trágico, tão desesperador, não tem nada a ver comigo! E eu falei 'vamos imaginar a infância de Romeu e Julieta, como eles começaram'", revelou a mulher de Silvio Santos (92). Ela ainda confessou que realizou muitas mudanças a respeito da obra original, pois gostaria de não deixar a história mais feliz.
"Shakespeare que me desculpe, ele deve estar revirando no túmulo porque está tudo mudado, mas a minha intenção é fazer o melhor para as famílias, para as crianças, para o SBT. O melhor para todos nós", declarou Íris Abravanel.
A autora ainda falou sobre sua motivação para continuar escrevendo novelas."Acho que é um propósito de vida transmitir para as crianças a responsabilidade de viver bem cada dia. A novela fala da briga de duas famílias e eu quero falar da importância do perdão. Porque às vezes a gente fica com mágoa de alguém e aquilo fica remoendo, prejudica a gente mesmo e a gente acaba ficando doente. Perdão é uma coisa muito difícil, mas é um exercício, assim como é um exercício a alegria todos os dias", disparou ela.
"Cada dia de vida é um presente e a gente tem que viver da melhor maneira possível e pensando em quem está ao nosso redor. Uma das minhas motivações é a geração de emprego, na primeira novela nós geramos 5600 e pouco, fiquei muito feliz. Isso tudo traz vida para a gente, essa comunicação, essa ligação, amizade, respeito com o próximo, querer ver o próximo prosperar".