TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Isadora Cruz é a nova estrela da abertura do Fantástico: ‘Renascimento'
Entretenimento

Isadora Cruz é a nova estrela da abertura do Fantástico: ‘Renascimento'

publisherLogo
Caras
22/04/2025 20h24
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16511545/original/open-uri20250422-17-gebg5e?1745354465
©Foto: Globo/ Estevam Avellar
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Para celebrar os 60 anos da TV Globo, o programa Fantástico ganhará uma nova abertura. O vídeo já foi gravado e é estrelado pela atriz Isadora Cruz, que interpreta a Roxelle na novela Volta Por Cima. Inclusive, a nova versão foi inspirada na abertura clássica da mulher saindo da água, que foi feita por Isadora Ribeiro em 1987.

A nova abertura foi gravada no estúdio virtual dos Estúdios Globo e a música foi gravada por uma orquestra com 23 elementos de corda diferentes. Na cena, Isadora Cruz sai da água com o objetivo de representar o renascimento, iluminar a potência feminina e a reconstrução do mundo a partir dela.

"É um presente poder representar isso e mostrar um olhar para o futuro, fazendo uma releitura para o que está por vir. O futuro do olhar da sociedade para a mulher, para a beleza, que vai além da imagem, do corpo, e enaltece o poder feminino dando origem à vida a partir da mulher. A saída da água tem esse simbolismo, representa o renascimento", disse a atriz. 

A abertura também terá um ambiente desértico, um cânion, com céu azul, no qual bailarinos e atletas de parkour interagem com a passagem pelas pedras; a leveza do vento batendo nas areias das dunas, com dançarinas levadas pela força da natureza; e, um chão incandescente de um vulcão, onde um bailarino corre com toda sua plasticidade e elegância.

“Uma abertura do Fantástico precisa traduzir em imagens a ambição e a ousadia do programa, que nasceu em 1973 como o ‘Show da Vida’. Começou com dança. Mais tarde, Hans Donner trouxe a tecnologia, os efeitos especiais, a proposta futurista, e a linguagem dos quatro elementos: fogo, água, terra e ar. A nova versão honra esse legado e vai adiante, com os recursos mais avançados dos Estúdios Globo. O público vai ver paisagens surreais, saltos impossíveis, e vai sentir a força da natureza, em cenas de alto impacto. Estou muito feliz com o resultado”, declarou Bruno Bernardes, diretor do Fantástico.

Isadora Cruz na abertura do Fantástico - Foto: Globo / Estevam Avellar
Isadora Cruz na abertura do Fantástico - Foto: Globo / Estevam Avellar

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também